Início » Internet » Plugin Search Regex para WordPress

Plugin Search Regex para WordPress

Thiago MobilonPor

Depois que o blog atinge uma certa quantidade de posts, fica difícil conseguir editar um por um manualmente. Suponha que você tenha alterado os permalinks do blog, ou então a pasta de imagens que você costumava utilizar. Já pensou ter que editar post por post para fazer tais alterações?

Além do tempo absurdo que levaria para fazer tudo isso, teria também o alto consumo de recursos do servidor que o editor do WordPress causaria ao final do dia.

É nessas horas que o magnífico – e não é exagero – plugin Search Regex é uma mão na roda. Ele é todo bem feitinho e tem uma interface muito produtiva, além é claro de ser muito simples de instalar e usar, e possuir recursos em ajax.

inline-replace.png

O Search Regex suporta algumas expressões muito úteis. Exemplo: se você por muito tempo usou o plugin do Buscapé do Bruno, definindo manualmente palavras relacionadas ao final de cada post, pode usar o uma “combinação” para removê-las sem nenhum esforço adicional. Supondo que essas palavras foram escritas da seguinte forma:

[bl]Palavra1, Palavra2, Palavra3[/bl]

Graças a um recurso do plugin, é fácil criar uma busca que encontre e remova não somente as tags, mas o que há entre elas. Basta digitar no campo “search” o que você ve logo abaixo:

[bl](.*?)[/bl]

De acordo com o autor, esta expressão irá encontrar todas as palavras chaves que você vem inserindo manualmente. Partindo daí, você pode excluí-las, ou substituí-las por uma outra coisa qualquer.

Eu não estaria aqui fazendo este merchandise todo deste plugin, se ele não tivesse me ajudado tanto. Graças a ele, consegui corrigir o endereço do diretório de imagens de um de meus blogs, após uma alteração no endereço do mesmo. Foram mais de 500 posts em apenas alguns cliques!

A dica está dada! Para mais informações, acesse a página do plugin.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

x-Downloads.org
Muito interessante isto. vai me ajudar mt. abraço
Pedro
Obrigado :-)
Thiago Mobilon
Acho que você não entendeu bem o propósito do plugin. Não é para fazer buscas, e sim para fazer alterações em vários posts de uma vez só. Quanto ao motor de busca, não depende do seu tema, e sim do Wordpress. Você só precisa copiar o HTML do form de busca de qualquer outro tema que vai funcionar perfeitamente. ;)
Pedro
Também há um para buscas de conteudos no blog, para os usuários usarem ? Descobri que a minha template (Infinity) não tem um motor de busca... :-)
Viana
Me ajudou pacas ;D
Ester Beatriz
Nossa, esse troço teria me ajudado pra caramba quando eu migrei para o WP! Mas a dica ainda tá valendo pra mim! ;)
Thiago Mobilon
Eu que agradeço a sua visita por aqui João! ;)
João S. Magalhães
Bela dica. Vou instalar já. Obrigado pelo comentário feito no post "Textos mal escritos...". Abs e sucesso!
Thiago Mobilon
Funchal, não faço troca de links, mas há uma parte da minha sidebar, exibida em todas as áreas do site que é dedicada exclusivamente para mostrar quem citou o TecnoBlog. Para aparecer ali, basta que você crie um link de texto para algum artigo (ou mesmo) para a home do TecnoBlog. Um abraço!
funchal
Gostaria de fazer uma parceria? http://techbr.net abraços
Paulo
Por essas e outras considero o wordpress a melhor plataforma para blogs. ótima indicação!