Já que iPhones com recarga de bateria por indução atualmente só podem ser vistos em obras de ficção como “2014: O Ano que Fizemos Rumores” e “Blade iOSRunner: O Caçador de Androids”, um jovem britânico resolveu transformar sonhos em realidade ao adaptar seu próprio iPhone 4S para receber eletricidade sem a necessidade de fios.

O feito foi realizado por Tanver Islam, morador da cidade inglesa de Essex e, que além de modificar seu telefone, teve a bondade de registrar todo o processo e subi-lo como um vídeo no YouTube. Aos que estão animados, Tanver avisa que “Este é um mod difícil que você deve fazer por sua conta e risco”.

No vídeo o rapaz afirma que parte do princípio de que o fuçador modder já sabe como abrir um iPhone 4S sem destrui-lo, tem vasta noção de eletrônica e grande intimidade com equipamentos de solda (além de um mão firme).

Na teoria, a adaptação é relativamente simples. Basta que o sujeito abra seu telefone, e, usando um equipamento de solda e uma lupa, conecte três fios de sua entrada USB ao sensor de recarregamento por indução. Mas como nada na vida pode ser tão simples, com o novo acessório o telefone fica 1 milímetro mais espesso, o que pede que o intrépido modder faça uma adaptação para que sua carcaça fique mais rechonchuda.

Riscos e trabalho à parte, o resultado final é dos mais convincentes. Confira:


(Vídeo do YouTube)

Com informações: CNET News

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@daniloficial
esses estudantes de ciências estão conseguindo fazer coisas que nem a pessoal que começou a publicar isso! e ele deixou de achar que era um rumor e fez uma realidade já pensou quando eles conseguirem realizar isso, todos os cientistas e estudantes!
Turdin
Nunca foram né, o quem importa é se for da Apple
Bestknighter
Pois é.... Acima desse meu cometário, só tem 3 que eu posso clicar no Thumb Up.
Ronaldo Gogoni
Porque o inventor dela, Nikola Tesla, queria usar para distribuir eletricidade de graça. A resposta que ele recebeu do seu até então sócio, sr. George Westinghouse, foi a retirada completa dos fundos de investimento em sua pesquisa.
@LBKatan
SON OF A MOTHERFUCKING BITCH!!! Vou fazer no meu Motorola XT316.
@LBKatan
Deve ser pra informar que o telefone está sendo carregado, não? Se você ligar apenas à bateria, o telefone não mostra que tá carregando. Eu acho.
@flarub
Certeza que é a segunda opção. Não se pode ter a mesma ideia que eles um dia pretendem ter. Isso é plágio para Apple e os advogados já devem estar com processos prontos ! kkkkkkkkk
Rick
Rodrigo, o carregamento por indução do Galaxy S3 é de fábrica sim. O que precisa ser feito para usufruir de tal recurso, é comprar a base para tal carregamento (tipo a base do vídeo da matéria). Segundo a Samsung ela começará a ser vendida em Setembro/2012.
Alex Figueiredo
Então, eu também não... Alguns comentarios não funciona o like mais, porque será? Alguém sabe?
Rafael
parece que Lumia e Galaxy S3 nao valem por nao serem tão cool
Welington Souza
Não consegui favoritar pelo botão! Mas registre-se o "I like"! :D
Jorge
No Lumia 800 http://www.wpcentral.com/electricity-hack-wireless-charging-your-lumia-800
@joaoluizmf
Oloco, bicho.
Guilherme Macedo C.
Patente precisa de registro, mas direitos autorais não.
othon
Rindo até agora com o "Blade iOSRunner: O Caçador de Androids" HAHAHAHAHA
Exibir mais comentários