Início » Antivírus e Segurança » Hackers publicam login e senha de 450 mil usuários do Yahoo Voices

Hackers publicam login e senha de 450 mil usuários do Yahoo Voices

Por
7 anos atrás

É chegada novamente aquela época de invasões a servidores e publicação de senhas. Depois do site de perguntas Formspring ter parte das suas senhas criptografadas publicadas em um fórum de hackers essa semana, foi a vez do Yahoo sofrer o mesmo destino nessa quinta-feira. Um dos serviços da companhia, suspeita-se que seja o Yahoo Voices, foi invadido e teve sua base de dados de login e senhas expostos – e em texto puro para quem quiser ver.

Segundo o blog Naked Security, a invasão foi feita por um grupo de hackers que se autodenomina D33DS Company e ao todo eles publicaram 453.491 combinações de endereços de email e senhas do serviço, todas descriptografadas. Ainda não se sabe se a base de dados guardava senhas em texto ou se o grupo conseguiu descriptografá-las antes da publicação, mas eles dizem que tiveram acesso aos dados usando SQL Injection.

O Yahoo Voices foi anunciado em dezembro do ano passado e trata-se de um portal onde usuários do Yahoo que tenham alguma especialidade em qualquer campo podem publicar artigos sobre o que eles sabem. Até o momento da publicação deste post, o Yahoo não havia se pronunciado oficialmente sobre o ataque.

Todos esses recentes vazamentos e ataques a base de dados servem de alerta para quem é esperto. Nunca houve uma época melhor para mudar a sua senha – e tomar o cuidado de não usar a mesma combinação em sites diferentes.

Atualização Às 13:56 | O Yahoo confirmou ao TechCrunch que o vazamento de senhas realmente aconteceu, mas trata-se de um arquivo antigo do site. Segundo a empresa menos de 5% das combinações de login e senha seriam válidas – e as pessoas que foram afetadas já estão sendo alertadas.