Início » Internet » Facebook implementa melhorias em grupos e eventos

Facebook implementa melhorias em grupos e eventos

Avatar Por

Essa semana o Facebook aproveitou para mostrar que seus desenvolvedores não estão a toa. Duas das grandes funcionalidades da rede social ganharam consideráveis melhorias: os grupos e os eventos. Enquanto o primeiro recebeu uma alteração de funcionalidade bastante interessante para quem é curioso, o segundo foi completamente refeito e está incrivelmente mais útil.

A partir de agora os grupos de discussão no Facebook vão exibir no canto superior direito de um post quais membros viram tal post e em quais horários. E se todos tiverem visualizado, a mensagem muda para "visto por todos", também listando os horários com o simples passar do ponteiro do mouse. A ideia do Facebook, segundo o anúncio oficial, é permitir que membros fiquem mais informados sobre as atividades do grupo.

Já a página de Eventos ganhou um formato mais interessante, abandonando o design em lista e adotando algo mais nas linhas de um calendário - que faz sentido já que eventos são marcados com uma data certa. A ideia surgiu durante o mais recente hackathon, evento em que engenheiros da empresa se reúnem para criar protótipos de novidades. Um grupo deles decidiu criar uma nova página de eventos e conseguiu - tudo em um final de semana.

O recurso de posts visualizados já está ativo para a maioria dos membros do Facebook, mas a opção de novos eventos está sendo ativada aos poucos. Os membros com acesso a essa funcionalidade já podem escolher na página entre ver os eventos em lista ou calendário.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Moacir Edecio Krenkel
PRECISA APRIMORAR O ITEM QUE : APÓS SER LIDO OU IGNORADO NAO APAREÇA MAIS NO PROXIMO CLICAK DO ICONE (MUNDI)E ASSIM NÃO FICA TÃO CARREGADO A CADA VEZ QUE NOSSA CURIOSIDADE ATACA QUANDO MUDA OS NUMEROS DE QUE ALGUEM CLICOU OU COMPARTILHOU ALGO EM QUE SOMOS ENVOLVIDOS NAS POSTAGENS.
Carlos Brasil
Hj o meu grupo ja esta chegando a 8 mil pessoas mas a questão de administração do grupo, falta de comandos diferentes para administradores e moderadores, falta de opção de apagar varias msg ao mesmo tempo, entre outras que ja mencionei deixam muito a desejar.
Carlos Brasil
Eu sou proprietário de um grupo com quase 2 mil usuários no facebook e sinceramente acho que falta recursos.

Minhas sugestões seriam

*Poder colocar um tópico e ele ser selecionado para em 5 dias por exemplo ser apagado

* Além de administradores poder colocar moderadores ( estes teriam funções restritas do tipo, sem ter permissão pra deletar o grupo, poder somente apagar tópicos e aceitar usuários por exemplo)

* Poder ter mais de um tópico fixo

* ter ranking de usuários que mais participam

Esta opção que vcs falam de ver os usuários que viram a publicam não funciona.

Em fim tenho certeza que os grupos poderiam ter muito mais funcionalidades e que eles estão muito estáticos e não acompanham a evolução que deveria ter
msmosso
Qual o seu problema, babacão?
@AndresBRx
A atualização referente aos Grupos ainda não apareceu no meu Perfil. Acho que não deu muito certo.
osteictes
maconha estragada.
osteictes
que verme...
@LBKatan
Realmente, as comunidades eram a melhor parte do Orkut, dependendo do que você fazia. Pra questão de bandas, dicas, etc, era incrível! Além das piratarias hahaha Era um monte de fóruns num mesmo lugar! Mods de celulares, etc.
@LBKatan
Porque ninguém pensou nisso no início? Parece lógico, mas nem sempre é. Acredito que você não mandou essa ideia pra eles.
MONICA SILVA
Há dois dias não consigo acesso. Isto tem a ver com essas "inovações" ? Affffff
@daniloficial
super útil essa novas melhorias do facebook
Luandersonn
Nossa que pena, mas continuo gostando do Facebook.
Fer
"A partir de agora os grupos de discussão no Facebook vão exibir no canto superior direito de um post quais membros viram tal post e em quais horários."

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! #orkutfeelings
EDI LOPES
pode fazer o que for, mas nenhuma dessas funcoes pode competir com as COMUNIDADES do Orkut.
Fabio
Ah, e cerca de 9 meses atras o Facebook era o site mais visitado em 16 países, agora este número caiu para 7. Ou seja, uma modinha como todas as outras.
Fabio
Uma pena que a rede social está vendo o menor pageviews/users em toda a sua história.
http://www.alexa.com/siteinfo/facebook.com

Os investidores piram!
Eric Nascimento
Interessante.
@leossoliveira
Curti
@fefoon
Podem falar o que quiser, mas desde que colocaram aquele negócio de aparecer quando você leu a mensagem parei de conversar muito pelo facebook, n da nem pra ignorar mais a pessoa...
@fefoon
Uso o Facebook pq tem mais gente, pq o Google+ é bem melhor que o Facebook...
@JoãoPedroSachet
Agora da pra saber se a sua indireta atingiu mesmo quem deveria atingir. É.
Alessandro
Cada recurso diferente que o Google+ anuncia (justamente pra se diferenciar o FB), o Facebook dá um jeitinho de implementar.
Mia
Muito bonito, censuraram meu comentário todinho.
caRIOca
Podem criticar, mas o facebook é uma rede social produtiva. É só saber usar.
Mi
aff pra quê vou querer saber quem me fuçou? Coisa mais inútil. A cada atualização do facebook, dão uma cagadinha em alguma coisa, sem citar que tão querendo copiar o Orkut. Ora, as pessoas migraram do orkut pro Face...claro! O facebook oferecia recursos melhores e um visual mais limpo e organizado, enquanto o Orkut estava sendo deixado de lado. Que façam uma atualização mais útil né? Como essa da página de eventos.
Copiando o Orkut...shame on you.
msmosso
Só consegui visualizar a mudança do calendário alterando o idioma pra inglês. A da visualização dos posts nem assim.
@renoirfaria
Parabéns para a equipe de engenheiros do facebook. As novidades estão ficando cada vez mais amigáveis e fáceis de usar.
@Cobalto
Por que raios a página de eventos não foi baseada em calendário desde o início o.0
Luandersonn
Pode criticar, falar mal, dizer que não tem privaciade... Mas o Facebook é igual ao Chrome, em semana em semana tem novidade boa.