Início » Software » Microsoft anuncia novidades do Office 2013

Microsoft anuncia novidades do Office 2013

Próxima versão do Office possui forte integração com a nuvem.

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Clique aqui para baixar o Office 365 agora mesmo direto do site da Microsoft. Essa é a maneira mais rápida de você ter o Office no seu computador, pois é possível baixar e instalar na mesma hora.

A Microsoft anunciou hoje as principais novidades do Office 2013, próxima versão do famoso pacote de aplicativos de produtividade. A primeira notícia não é tão boa para usuários com sistemas operacionais antigos: a nova suíte de escritório será compatível apenas com Windows 7 e Windows 8. O Office 2013 ganhará maior integração com a nuvem, interface com estilo Metro, novos ícones e melhor suporte a comandos sensíveis ao toque.

Office 2013 adota novo logotipo e estilo Metro

Documentos na nuvem

A integração com a nuvem é um dos principais destaques do novo Office. A Microsoft aproveita suas plataformas para facilitar a vida do usuário, que poderá começar a escrever um documento no computador pessoal, continuar a edição no Windows Phone e terminar o trabalho no notebook do escritório sem precisar fazer muito esforço. Por padrão, os documentos serão salvos no SkyDrive, ao mesmo tempo em que são sincronizados offline.

Assistente de instalação pede login e senha para salvar arquivos no SkyDrive

Um recurso chamado Office on demand estará disponível aos usuários que assinarem o Office 365 Home Premium. Nem todos os computadores possuem uma instalação do Office, o que pode dificultar a edição de arquivos, principalmente documentos mais complexos, que podem ser desformatados caso passem por um serviço como o Google Docs. A Microsoft resolveu esse problema disponibilizando uma versão do Office online. E não é o Office Web Apps, é a versão completa mesmo.

Office 365

Três edições do Office serão disponibilizadas no Office 365: Home Premium, Small Business Premium e ProPlus. A edição Small Business traz como diferencial ferramentas para desenvolvimento de sites, conferências em vídeo de alta definição, email e calendários sincronizados. A ProPlus é a mais avançada, desenvolvida especialmente para empresas com muitos funcionários.

Office 365 Home Premium pode ser instalado em 5 PCs

A edição Home Premium será voltada aos usuários domésticos e inclui 20 GB de armazenamento no SkyDrive e 60 minutos para falar com o mundo pelo Skype. Sete aplicativos fazem parte da suíte doméstica: Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher. Você pode comprar uma só licença e instalar o Office 2013 Home Premium em cinco computadores diferentes.

Interface nova

Seguindo a tendência do Windows Phone e Windows 8, há elementos do estilo Metro em todos os lugares. Logo após a instalação, uma tela é aberta e oferece opções para o usuário escolher o tema do Office. E nada de degradês ou efeitos de transparência na interface e nas telas de carregamento: todo o visual é composto por cores sólidas, inclusive os ícones. A interface dos programas possui apenas fundo branco e uma cor de destaque de acordo com o aplicativo: azul no Word, vermelho no PowerPoint e verde no Excel.

Metro UI dá as caras nos aplicativos do Office 2013 | Clique para ampliar

De olho nos tablets com Windows 8, os recursos do Office foram adaptados para funcionar melhor com usuários de telas sensíveis ao toque. Além de otimizar a interface para fazer o Office responder naturalmente ao mouse e ao teclado, a Microsoft adicionou suporte ao famoso gesto de pinça para dar zoom no documento e um recurso de anotações à mão.

Principais aplicativos

O processador de textos Word ganhará suporte nativo a leitura de arquivos PDF, sem necessidade de instalar plugins. Além de eliminar a necessidade de instalar um Adobe Reader (ou fazer gambiarra com o leitor de PDF nativo do Google Chrome), também será possível editar e salvar arquivos PDF direto do aplicativo da Microsoft. Através de dados armazenados no SkyDrive, o Word será capaz de abrir um documento exatamente do ponto em que você parou num outro computador.

Word 2013 lê, edita e salva arquivos PDF | Clique para ampliar

O Excel está mais inteligente: o novo aplicativo de planilhas é capaz de analisar o seu uso e formatar os dados das células com um clique no botão. De acordo com o padrão dos dados da planilha, o Excel pode sugerir o melhor tipo de gráfico. Por meio de um plugin oficial é possível verificar se um documento possui links quebrados ou erros de fórmulas.

O software mais querido dos estudantes do Brasil, chamado PowerPoint, deverá facilitar a inclusão de imagens hospedadas no Flickr, Facebook e outros serviços – inclusive através de uma busca no Bing. Quem usa dois monitores pode configurar o PowerPoint para fazer cada tela exibir um slide diferente. Dessa forma, enquanto o público estiver vendo um slide, você pode dar uma espiada no próximo. Inserir vídeos deve dar menos dores de cabeça, já que o PowerPoint suportará mais formatos.

Suporte aprimorado a múltiplos monitores no PowerPoint 2013

Download, disponibilidade e preço

O download da versão de testes do Office 2013 Home Premium está disponível gratuitamente na plataforma Office 365, em versões de 32 bits e 64 bits, nos idiomas inglês e espanhol. É necessário possuir uma conta Microsoft para acessar o instalador, que pode ser utilizado em até 5 computadores diferentes.

A Microsoft não informou a data oficial de lançamento ou os preços oficiais do Office 2013, nem das assinaturas do Office 365. O Surface com Windows RT e outros tablets ARM incluirão uma edição básica da suíte, chamada de Office 2013 Home and Student, que inclui os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

office-365

Uma das vantagens de adquirir o Office 365 pelo site da Microsoft, é que você pode baixar os programas na mesma hora. Além disso você ganha 10% OFF se escolher o plano anual.

Clique aqui para baixar o Office 365 agora mesmo.

  • Melhor noticia do dia, ADOBE READER NUNCA MAIS *0*

    • Kessler

      O Windows 8 já vem com um reader nativo de PDF também.

      • Tô ligado 😀 !! O bom é que o Word tanto cria e agora lê!! Provavelmente deve ficar mais fácil pra portar pdf pra docx … Windows XP e Windows Vista sendo enterrados de uma vez por todas!

        • Já era hora. Melhoria muito bem vinda!!

        • Pedro Maich

          Já achava o Word um monstro de tão pesado, agora então..

          • Ficou extremamente leve!! É incrivel o quão rápida foi a instalação!!

          • Kessler

            Na verdade ele fica baixando em plano de fundo.

            Não gostei muito dessa instalação não. Preferiria o jeito old school mesmo, baixar inteiro e instalar.

          • é… vi agora, é via streaming, mas roda tudo tão fluido que nem parece streaming!

    • Allison Gabriel

      Luxo!

    • Fabio

      O Chrome já faz isso por mim há tempos – e muito bem! Sem contar que meus arquivos ficam no Drive. Então, é pá e PUM!

      Microsoft-eve-delayed

      • Fabio

        Microsoft-ever-delayed é tipico!

      • Kessler

        O Docs nem abre direito um PDF, imagino o parto que deve ser editar um.

        • Fabio

          Serio, que você pensa isso? Nunca tive problemas! Normal no Chrome, mas no Firefox trava tudo mesmo!

        • Fabio

          Só para constar, o Adobe Reader NÃO PERMITE EDITAR PDF, PERMITE?

          • Kessler

            Não, mas o novo Office permitirá, essa é a funcionalidade que está sendo discutida.

            O Docs é uma ferramente legal, mas nunca usaria ela no dia-a-dia. Parece-me bastante limitada para um usuário de nível médio do Office.

          • A versão Pro do Reader permite sim editar.

          • Mas acho que ninguém aqui irá comprar o adobe reader pro ‘,’ a maioria quer se livrar dele, e bem, tendo no office, é ótimo, não?

      • Não gosto de depender de um navegador pra tudo, sempre no chrome mando abrir no desktop. E ups, tenho tudo no SkyDrive, que também tem cliente desktop, e agora com esse office, tudo sincroniza com o SkyDrive, e do mesmo jeito poderei continuar editando offline…
        E para o que uso o Docs é muito limitado!

    • Noticia melhor ainda do dia é que o novo Office 2013 permitirá integração com apps em HTML5, CSS3 e JavaScript –> http://msdn.microsoft.com/en-us/library/office/apps/jj220082(v=office.15)
      ai sim, botei fé na M$ mandou bem!!!

      • O que já era inalcansável se tornou insuperável 😀

    • Raph4

      “Office 2013”? Esse é o nome oficial? Não seria Office 15? Agora não sei mais.

      E upgrade do Office 2010, será que vai rolar desconto? Comprei o meu este ano, buahaha 🙁

      No mais, lindo o Word (antes tarde do que nunca) agora lendo E editando PDFs… e a Adobe agora enterrada um palmo mais abaixo.

      • é… Office 2013, office 15 é o nome do projeto, se abrir na pasta de instalação em arquivo de programas, vai ver lá office 14. Deve vir mais barato, assim como o Windows veio, não sei te deizer que vai rolar desconto!

  • Lucas Herrera

    Já mandaram o vista pro saco.

    • Renton

      Amém!

    • O Vista já estava no saco.

      • Gaba

        No saco de m…

    • Terminaram de enterrar o bichinho

    • Gaba

      Ainda bem…

  • Renton

    Ta aí algo que a Microsoft faz com MAESTRIA

  • Eu ia falar que usuários do Vista estariam chorando agora, mas aí lembrei que ninguém usa mais o Vista. Mas sim, esse Office promete ser um sucesso.

    • e do XP também :p

      • Rafael

        cara, aparentemente ele é usuário do Windows XP

        • Essa era a piada.

        • Vinícius

          I know!

      • e os usuários do XP também choram

    • jrk

      Tem mais gente usando Vista que Mac.

  • Roda Crys… ops, tópico errado.

    Gostei da integração do word com o skydrive e leitor de pdf

  • Poxa, mas o Office 2011 pra mac já salva em PDF nativamente. É só mandar imprimir e “salvar como pdf”. Não sei se é algo do mac ou do office, mas uso isso direto!

    • Isso já existe no Office 2010 para Windows, o que estão falando é exibir e editar.

    • Isso mesmo: “salvar como pdf”. Já o 2013, como está dizer o artigo, será possível editar.

    • Provávelmente esse imprimir + salvar como pdf é algo do Mac, mas ele tem a opção em salvar como para salvar PDF

  • Mas será tarde demais? Porque o adobe reader já está integrado ao navegador, não?

    Mas independentemente do que acontecer, serei um dos primeiros a testa-lo, haha 🙂

  • Usuários do Vista chorando em 3,2,1… Ah esqueci, ninguém usa o Vista.

  • Alisson

    Primeiro o Flash, agora o Reader… tá parecendo complô contra a Adobe!

  • Só faltou ser compatível com Linux! A Microsoft deveria disponibilizar, pois ninguém merece o Libre Office!

    • Andre

      Ela vai disponibilizar, mas só quando tiver mais usuários.

      • A quantidade de usuários é a mesma de qdo lançaram pra Mac OS. Ou seja, usuários tem, principalmente no meio corporativo, no qual até o Mac OS era e é carente.

        • Mas quando lançaram para Mac OS era por meio de acordos.

          • como assim? não sei dessa história. q acordos seriam esses?

          • É sabido que quando a Microsoft salvou a Apple do buraco, um acordo de utilizar o IE como padrão e a MS criar versões do Office para Mac foi assinado. Estou enganado?

          • Andre

            Microsoft e Apple só fazem de conta que são concorrentes.

            A Microsoft em participação na Apple, e elas são grandes parceiras.

          • Andre, não é a toa que as duas estão tentando enterrar a Adobe, né?

          • Diogo

            Na verdade, não tem nada a ver esse acordo da Apple utilizar o IE e a MS fazer o Office.

            A Apple, se não me engano, abandonou o IE há muito tempo (logo na versão 10.0 do OS deles e trocou pelo Safari)

            A MS criou o office para o mac pois, principalmente nos EUA, o número de usuários com mac estava crescendo, além da Apple ter lançado sua própria solução: iWork.

            O problema de criar para linux é de principios… pessoal que usa linux usa pq é software gratuito, colocar um software da MS (pago) no linux iria contra os principios dos principais usuários…

      • Kessler

        Microsoft troll. ahahaha

        O problema é que o típico usuário de Linux não quer pagar por software nenhum. Perda de tempo lançar, os freetards reclamarão que o código não é aberto e ficarão de mimimi.

        • Não existe isso de “não querem pagar no Linux”. Esse tipo de pessoa é comum em qualquer plataforma. Vc acha q a pirataria ocorre principalmente em que sistema?
          Software pagos no Linux existem e as pessoas pagam, muito, por sinal. Aliás, quem não quiser usar o LibreOffice, o SoftMaker Office, que é pago, é excelente. Uma dos melhores pacotes de escritório de todos os sistemas operacionais.

          • Kessler

            Existe sim.

            Pior, existe a cultura “se não é open source não presta”.

            Um fato que comprova é que freetards adoram baixar o pau na nVidia, a empresa que faz indiscutivelmente os melhores drivers de vídeo para Linux, mas de código fechado.

            A nossa sorte é que a nVidia tá cagando pra “comunidade” e pensa nos seus clientes.

          • Isso é a exceção, não a regra.

        • Eu tenho software pago no Linux. Matlab é um exemplo, e comprei porque vale a pena.

    • Não existe só o LibreOffice no Linux. As opções são variadas e de qualidade:
      http://sinapseslivres.com.br/2012/02/suites-de-escritorio-linux/

      • bawlaw

        o Lotus Symphony é uma belezura aqui na empresa.. me safa de MUITA coisa..

      • ricardo

        Bom saber.

  • Já estou baixando 🙂

  • Niedson Barros

    Muito bom, só falta ser compatível com Linux!

    • Tbm espero que um dia seja lançado. Mas para quem realmente precisa, existe o Office 365, que funciona em qualquer sistema operacional.

      • Robert Adonias

        Funciona mesmo? Porque o editor do skydrive, pelo menos, não abre no chrome e parece um bloco de notas no firefox aqui no linux…

  • J03

    Integração com SkyDrive? xii… será que teremos um mecanismo anti-pirataria? Todos os universitários choram…

    • Instalei e digo que: Sim.

      • Comassim?

        • Tá mais forte contra a pirataria. Tudo é registrado online.

          • LOL!! Estranhei não pedir serial ;s

          • Diz até o nome do PC instalado :s

          • Acho que o Windows 8 seguirá o mesmo caminho ;s

    • Denis

      Tenho a leve impressão que esse Office vai ser bem mais barato que os outros. Então acho e espero que não precise piratear 😀

    • Álvaro Rutz

      Pirataria do que? Livros?

  • Fabio

    Meu PC veio com a suíte Office 2010 instalada, depois que passei a usar o Google Apps nunca mais tive problemas em salvar arquivos. Embora o Word tenha uma configuração que permite salvar as informações automaticamente dentro de um curto espaço de tempo, acho que o Apps do Google nas nuvens é a maior ameaça a contra a Microsoft, fornecendo uma plataforma dedicada a salvar sua vida … se não já estava muerto k. A maioria das entidade governamentais dos EUA já estão nessa. O Office online é interessante também, mas não largo mais o Drive, tenho tudo ali, acessível na tela de um tablet ou smartphone Android/iOS – sincronização de contatos UFA MEU. Além disso, este estilo Metro, fala sério, não consegui me adaptar a ele, pra mim é um erro da Microsoft, pra outros pode ser compreensível, mas não pra mim.

    • Vinícius

      sério, ficou lindo no Office!! tirando a sincronização total com o skydrive

      • Fabio

        Já fiz o download, mas não sai da tela “Connection to account”

      • Fabio

        Parabéns, Microsoft, o Word 2010 usa 25MB de RAM, o Word 2013 300MB. E fica travando constantemente! Precisa melhorar muito. Descontando isso, o visual está bacana, mas ninguém quer saber de visual se a coisa nao funcionar como deveria.

        • ricardo

          Por isso a chamam versão de teste. Provavelmente muitos dos bugs estarão corrigidos na versão definitiva.

        • Aqui ele está consumindo apenas 60mb…

        • Kessler

          Espera ele instalar por completo. Ele usa uns assistentes pra baixar o resto do Office em plano de fundo.

          Aqui depois de instalado tá usando menos de 50MB.

  • Aquele design de cabeça que fica atrás dos botões da janela estragaram o estilo Metro, mas tirando isso, nota 10 pro novo office.

  • Office está a cada versão melhor.

    Mas e o padrão de documentos? Continua com a bestialidade dos padrões proprietários docx e companhia? Ou aderiram pelo menos ao OpenXML por padrão?

    • Andre

      Docx forever!!!

      Por que ela vai adotar ODF por padrão se ele não suporta os recursos modernos do docx?

      Fala sério!!!

      Quem quiser salvar em ODF que salve, ele suporta, mas com perdas em relação ao docx.

      • Nem citei o ODF pra não criar polêmica, apesar d’eu achar que ele é ideal na conjuntura político-social de qualquer país. Falei do OpenXML, da própria Microsoft, que é um padrão universal e aberto.

        Não faz sentido querer um padrão proprietário, restrito, como formato padrão de documentos.

        • Guilherme, a maioria das pessoas que comentam aqui parecem ser contra opções livres. Se alguém cita algo como você citou, logo recebe uma pedrada! E olhe que você está falando em alternativas livres. Mas não para que tudo seja livre, apenas uma opção a mais que inclusive, nesse caso, iria melhorar a compatibilidade do soft. Sorte sua não ter citado o ODF (e mesmo assim quase apanha). hehehe

        • Joel

          Não entendo por que vocês querem o fim do formado proprietário da MS.

          Querem que o Word seja compatível com o LibreOffice? É só configurar o Word para salvar sempre em ODF.

          Agora querer o fim do docx já é demais.

          Os formatos proprietários do Word, Excel e PowerPoint tem mais recursos do que o ODF.

        • Andre

          Se o MS Office aceita o ODF como padrão (só configurar), o que mais você quer?

          • Não falei de ODF.
            Falei sobre o OpenXML, da Microsoft, que é um formato universal e aberto, compatível com qualquer plataforma e aplicativo.
            E não falei sobre “ler”, mas sobre o formato de documento padrão. Deixar como padrão um formato proprietário e deixar os problemas como estão.

          • bawlaw

            que ele salve direito o .odt
            eles implementaram essa maldita funcionalidade pela metade, resultado, não salva direito, nao le direito e a pessoa se ve forçada a voltar ao sistema antigo.

            e nem vem dizer que é problema do padrao porque ele é todo aberto, todos podem ler seu codigo e assim torna-lo compativel.

          • Andre

            Você são muito chatos!
            http://i49.tinypic.com/jaucro.png

          • Cara, tu parece um maluco aí que tem um “i” antes do nick. Vai ser fanboy lá longe, hein.

          • Andre, a questão não é poder salvar. Poder salvar em ODF é possível desde a versão 2007. A questão é o formato padrão, que vem desde a instalação. Usuário leigo não muda o formato padrão, por desconhecimento, e acaba propagando algo ruim em um contexto sociopolítico.

          • Andre

            Guilherme, o MS Office é a suite mais completa do mercado e não tem como negar que quem puxa a fila de novos recursos são eles.

            Eles criam, e o mercado espera que os concorrentes façam o mesmo depois.

            Existem várias formatações dentro do Word, Excel e PowerPoint, que não foram implementadas no ODT.

            Isso é culpa da Microsoft? Não.

            A Microsoft cria para o seu formato.

            Não é responsabilidade da Microsoft trazer novos recursos para o ODT, ela só segue nesse formato o que ele realmente suporta.

            Aquilo que ele não suporta, ela não toca, já que é um padrão universal que ela não desenvolve, apenas segue.

            O melhor que ela pode fazer é suportar o padrão ODT, só.

            É muita arrogância e egoísmo dizer que ela não deveria ter o seu próprio formato com recursos de vanguarda.

          • Sim, MS Office sem dúvidas é o melhor pacote de escritório do mercado. Nunca questionei suas qualidades.

            Mas qto o formato padrão, como usuário qualquer um deveria apoiar o ODF e deveria ficar decepcionado com a falta de colaboração da Microsoft, que fechou a criar seu próprio padrão no lugar de contribuir com o ODF. ODF é essencial para os interesses coletivo, dos usuários, e fundamental no contexto sociopolítico.

            Como alguém da Microsoft eu falaria tudo o que vc falou, como usuário, é irracional apoiar algo do tipo. É como ser contra a W3C, por exemplo, que garante a interoperabilidade e independência de plataforma.

          • Andre

            A grande birra é que a Microsoft não ajuda a desenvolver o ODF, isso é verdade, mas ela não é obrigada.

            Independência de plataforma é sempre apoiada de forma parcial, por qualquer empresa.

            Todas querem ter alguma exclusividade.

            Isso acontece nos serviços online, nos consoles de games, nos sistemas operacionais, etc.

            O mundo dos negócios funciona assim.

            Ou você vai me dizer que nunca ficou frustrado ao ver que algum serviço do Google só funciona em sua plenitude com o Chrome?

            A Microsoft trabalha com a W3C, mas isso não a impede de ter sua plataforma ASP.NET, que por sinal já é a mais utilizada no e-commerce.

            Qualquer empresa que visa lucro vai buscar exclusividade no mercado.

          • Vc falou bem. Esses são os argumentos das empresas. Faz sentido elas quererem. O que não faz sentido é qualquer ser humano apoiar padrões restritivos.

      • bawlaw

        eu uso o padrão .odt na minha empresa, na faculdade e em casa e nunca tive nenhum problema de “falta de recursos”..
        a existencia do padrao .odt mais ajuda do que atrapalha a todo mundo (direta ou indiretamente), entao, nao sei porque tanto choro.

        • Andre

          No Excel, que é o que mais uso, no formato ODF não tem um monte de gráficos que preciso.

          Nem o LibreOffice tem.

    • O formato .docx é um OpenXML !

      • Pior que é. Lendo aqui, os padrão do Office são OpenXML e não tem outra extensão em OpenXML. Ou seja, os problemas compatibilidade e interoperabilidade continuam. Então foi por água abaixo o que falei, restando somente o ODF como padrão universal, aberto e independente.

        • Na verdade haveria compatibilidade se as outras suites offices menores adotarem o OpenXML como padrão…

          btw a grande vilã mesmo foi a Oracle ela acabou matando o Open Office… o Office Libre tá sofrível… já tentei utilizar…

          • Na verdade, pesquisando, vi que o padrão da Microsoft tem problemas sérios de interoperabilidade, que impede suporte adequado a multiplataforma. Foi por isso que a ABNT votou contra o padrão da Microsoft.

  • Álvaro Rutz

    Digno, ainda mais com essa interface Metro, linda, cores perfeitas, ok, parei. Mas ainda acho que só vale à pena comprar para quem utiliza muito o serviço, geralmente estou online e uso na nuvem, da própria Microsoft de graça, os principais serviços. Espero que venha junto com o Surface, quando lançar.

  • Office 2013 + Skydrive + Surface + Windows Phone? Perfeito!!!

    • Álvaro Rutz

      Adicione o Xbox na conta.

  • Álvaro Rutz

    Paulo, a página para download da versão de testes do Office 2013 está fora do ar!

  • Como será q ficou com a **$#% assinatura digital do ICP-Brasil nesse novo office…

  • Preparados para gastar 200 reais com licença de Office? Porque creio eu que, pela tecnologia em nuvens, pirataria não vai funcionar! Word com login e senha, e pra fazer criar esse login, só pagando!

    É…. axo q o jeito vai ser ir me acostumando com o péssimo LibreOffice!

    • Andre

      Se a Microsoft mantiver a proposta de poder instalar em até 5 dispositivos com cada login, aí é até barato.

    • Paulo

      Nessas horas que fico feliz de ter assinatura grátis no MSDN

  • Cara, o W8 surpreendendo cada vez mais! *————*

  • Maravilha, e esse ano que comprei um Home & Student 2010!

    • Eu pensei em comprar, mas vou ter que comprar o Windows também. Isso, se eu REALMENTE for usar o Windows por padrão. Então, vou ter que deixar rolar um pouquinho…

  • Está nova versão do office trouxe bastante novidades, principalmente a necessidade de não usar mais adobe reader :]

  • Leoramires

    Uma coisa interessante é ver a interface metro do novo office sendo executada junto com o windows 7 em uma das imagens da materia. A microsoft muda tanto seus proprios produtos q fica impossivel ter uma linguagem só. O novo office todo clean e com cores solidas e o velho windows 7 cheio de sombras e gradientes. Nitidamente uma coisa nao vive bem com a outra.

    Se tem uma coisa q ela (microsoft) parece nunca ter sabido direito é para que lado ir. Sempre foi assim.

  • ricardo

    Está aí um produto da Microsoft que vale a pena comprar.

  • Não entendi …
    a versão Web Office do Sky Drive que era Free continua meia boca… e
    a versão Office 365 que tb é web paga é praticamente full office… ?

    • Qual a sua definição de meia boca? Comparado ao Office? Ou comparado ao Docs?

  • araujo_abner

    Já começou a travar aqui no meu micro…
    Outlook só abre a Inbox, Word trava ao digitar qualquer coisa, Excel não seleciona varias linhas.

    De mais alguém?

    • Guilherme

      De fato aparentemente ele está mais pesado, porém nada que reinciar o pc não melhore.

      Mas, a nova interface minimalista que a microsoft está adotando agrada muito.

      Finalmente veremos interfaces mais clean vindo da gigante Microsoft!! Ponto!

  • Excelente notícia!

    Office Rula!

  • Só estou aguardando um volume maior de integrações com a web… Quero o Picasa, o Drive lá… meus arquivos estão lá… até tenho o Flickr, o Skydrive, mas o uso destes é secundário e não estou afim de mudar tudo… vamos lá ms… facilite para a concorrencia…

    Ah… outra coisa… poderia rodar dentro da interface metro para a leitura e compartilhamento…

  • Igor

    Versão pra iPad, cadê?

  • caRIOca

    Com tantas notícias positivas sobre Windows 8, estou começando à achar que 2013 será o ano da “janelas”!