Nokia revela preço do 808 PureView: R$ 1.999

Smartphone com câmera de até 41 megapixels roda Symbian.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

A Nokia surpreendeu o mercado brasileiro ao anunciar agora há pouco que o aparelho Nokia 808 PureView será vendido brevemente no país pelo preço sugerido de R$ 1.999. Esse é o smartphone com sistema Symbian que faz fotos com a incrível qualidade de 41 megapixels e depois trata a imagem para gerar outra com até 8 megapixels.

Por enquanto a Nokia do Brasil se limita a dizer que o celular chega às lojas de varejo Fnac e Fast Shop, bem como as lojas próprias e online da marca, nas próximas semanas. Não temos informações sobre a venda nas lojas de operadoras. A fabricante destaca a capacidade que o dispositivo tem de gravar vídeos em Full HD (1080p) e a presença da tecnologia chamada de Dolby Headphone que transforma áudio estéreo em surround, não importando qual é o fone de ouvido.

O 808 PureView traz uma exclusiva forma de oversampling que permite ao proprietário bater uma foto sem se preocupar com qual objeto da cena terá o foco. Depois, a partir de uma imagem de até 41 megapixels, essa pessoa dá zoom e recorta para enquadrar exatamente aquilo que lhe interessa. Então, o aparelho gera a nova imagem com 8 megapixels. Para tanto o Nokia 808 PureView utiliza uma plataforma que tem sido deixada de lado pela fabricante — o tradicional Symbian.

Eu brinquei com uma unidade e pude ver que realmente o aparelho promete muito. Para tanto ele depende de uma lente poderosa que faz certo volume no bolso. Ainda assim, é uma boa opção para os consumidores interessados em andar por aí com uma câmera fotográfica que também faz ligações e roda uma plataforma com milhares de aplicativos disponíveis para instalar.

Consumidores russos têm acesso ao 808 PureView desde maio, bem como indianos. Por aqui o smartphone tinha sido homologado pela Anatel, porém o escritório da Nokia não falava sobre o início das vendas nem o preço. Há dois meses a fabricante soltou um vídeo em que mostra como o dispositivo foi criado.

Imagem feita com o Nokia 808 PureView
Imagem feita com o Nokia 808 PureView

Receba mais sobre Nokia na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados