Início » Internet » Google Street View chega ao Polo Sul

Google Street View chega ao Polo Sul

Serviço ganhou uma série especial de imagens da Antártica.

Avatar Por

Talvez você não se lembre, mas há 100 anos o explorador norueguês Roald Amundsen se tornou uma celebridade ao anunciar que havia sido o primeiro homem a chegar ao polo sul, vencendo uma corrida que disputava com o britânico Robert Falcon Scott – que até poderia desfrutar de algum sucesso se não fosse o detalhe de ter morrido congelado na volta pra casa. E agora você pode visitar esse pedaço inóspito da Terra no conforto de seu computador graças ao nosso velho conhecido Google Street View.

Pessoal, este é o Polo Sul. Digam oi

O Google anunciou nesta terça-feira que passou a disponibilizar uma série especial de imagens da Antártica no serviço Google Street View. Entre os locais que podem ser visitados do continente está a estação Amundsen-Scott (primeiros sujeitos a colocarem seus pés no local, nos anos de 1911 e 1912), a cabana do explorador Ernest Schackleton (que explorou a região a partir de 1914) e outros pontos históricos do local, como o Polo Sul em pessoa.

A exploração do Google no continente antártico começou em setembro de 2010, quando o gigante da web colocou na rede as primeiras imagens do litoral e da simpática população local (pinguins, milhares deles) no Street View. Já as demais imagens foram coletadas graças a ajuda da Universidade de Minnesota e do Fundo Neozelandês da Memória Antártica.

Aos interessados, o polo sul já está disponível para visitação. Divirta-se.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

edgar
vou conferir agora mesmo
Davi
é dá pra ver...http://goo.gl/maps/V6taa tem até ciclovia
Rafael Feuro
Tem uma bandeira da Argentina lá! Run 4 your lifes!!! :P
@Souoherp
polo near Nordesta Drive, Norwalk, CA Somos nós :)
@Martins_JoaoP
Eles dão prioridade a cidades maiores ou pontos turísticos, pois é mais lucro pra eles... Aqui na minha cidade(uma das maiores, economicamente, de MG) tem na minha rua sim, mas como boa parte da cidade é rural, não deve ter nesses lugares..
@Martins_JoaoP
Nenhuma, nem o Google, se tu não leu foi uma parceria com a Universidade de Minnesota e do Fundo Neozelandês da Memória Antártica.
Álvaro Rutz
Acostume-se, na maioria das cidades em que o Google Street View passa, ele não passa em todas as ruas, como as sem saída e alguns bairros, ao menos aqui em Joinville foi assim.
Ítalo Menezes
hehe, aqui em Fortaleza também. Daqui a pouco devem soltar as imagens.
Felipe Lima
Oi pólo sul :D
@rbicalho
Todos as zero lojas estão lá!
Fabio
Agora me diz, que empresa de serviço de mapas enfrenta o frio da Antártida para levar as imagens de lá no conforto de sua casa?
Thiago
Muito útil. Enquanto isso, várias ruas permanecem fora nas cidades brasileiras.
@valderybrito
Engraçado, só em Brasilia-DF que não tem esse serviço ainda, e existe um monte de veiculos do Google Street View rodando pela cidade. Alguem sabe se tem previsão ???
fabio
Chegou no polo sul e ainda nao chegou na minha rua
Guilherme Harrison
Agora vou conseguir achar um starbucks fácil, quando eu for lá.
Exibir mais comentários