Teste de queda: iPad quebra mais fácil que Nexus 7

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Tablets são suficientemente caros para que você tenha o máximo cuidado possível ao utilizá-los. Só que acidentes acontecem e, bom, é melhor você dar uma olhada agora para ver como seu tablet ficaria caso um desastre acontecesse. Dessa forma, você estará mais preparado para a situação e o ataque cardíaco virá com menos intensidade.

A SquareTrade, uma empresa especializada em vender seguros contra quebra de gadgets, possui funcionários treinados para testar e comparar a durabilidade de smartphones e tablets. No ano passado, eles concluíram que o iPhone 4S é mais frágil que o Galaxy S II. Dessa vez, a sessão de tortura envolveu o Novo iPad e o Nexus 7, novo tablet do Google. O teste possui quedas em câmera lenta e submersões na água, então tire as crianças da sala antes de assistir ao vídeo:

O Nexus 7, um tablet bem mais leve que o iPad de terceira geração, sofreu apenas alguns arranhões na carcaça após cair algumas vezes e conhecer uma banheira cheia d’água, mas o tablet da Apple saiu com vários trincos no vidro da tela, principalmente nos cantos. Após ficar submerso por alguns segundo na água, o altofalante do iPad ficou mudo. O tablet fabricado pela Asus, no entanto, sobreviveu bravamente.

Se você é muito desastrado ou gosta da ideia de tomar banho com um tablet, pense em adquirir um Nexus 7.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados