Pode esperar o Lumia 900 e 808 PureView na semana que vem

Nokia convida para evento com vice-presidente de design.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 22:05

Atenção, fãs da Nokia: este Tecnoblog foi convidado para uma coletiva de imprensa na semana que vem que tem tudo para nos revelar dois produtos bastante aguardados. Sim, eu estou falando do Lumia 900 e do Nokia 808 PureView. O segundo já foi anunciado junto com a informação de que a série de vídeos (controversa, devo acrescentar) “Perdi meu amor na balada” era uma ação da fabricante finlandesa. O Lumia 900, porém, parece-me ser o mais desejado no momento.

Convite

O evento acontecerá numa escola de design em São Paulo na terça-feira, dia 24. Antes de receber o convite acima, que formaliza o compromisso, a companhia já havia nos enviado outro com um teaser no qual falava em “Criatividade. Design. Tecnologia.” Não tenho dúvidas de que o VP global de design tem muito a nos dizer. Quem sabe ele não topa uma entrevista? A empresa também fará uma palestra aberta ao público no mesmo dia (convite aqui).

A expectativa em torno do Lumia 900 é muito grande porque este é o celular topo de linha da Nokia em diversas mercados. Tem visor maior, de 4,3 polegadas. Os demais atributos são similares ao do Lumia 800 que encontramos nas lojas faz algum tempo — inclusive o Windows Phone que não receberá a versão 8. A Nokia ainda não deu detalhes dos preços a serem cobrados pelo 900. Se seguir o que se passou com os Lumias 710 e 800, terá valores especiais em planos de operadoras.

Os preços diferentes com planos em operadoras, aliás, é o que diferencia os dois lançamentos. Por enquanto sabemos que o 808 PureView custará R$ 1.999. Quase dois mil reais por um celular que roda Symbian, um sistema considerado antigo por parcela dos entusiastas de tecnologia, mas que de bônus oferece um câmera com lente poderosa capaz de fazer fotos em 41 megapixels — ainda que depois seja necessário recorrer ao oversampling para gerar a imagem final de 8 megapixels.

Posso dizer que os leitores do TB não ficaram muito felizes com a cifra a ser cobrada pelo 808 PureView. E quanto vocês acham que o Lumia 900 vale? Lembrando que o Lumia 800 custa hoje na casa de R$ 1.400.

Atualizado às 18h00.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados