Início » Aplicativos e Software » Apple lança OS X Mountain Lion na Mac App Store

Apple lança OS X Mountain Lion na Mac App Store

Atualização para o OS X 10.8 custa US$ 19,99.

Por
7 anos atrás

Anunciado em fevereiro, o OS X Mountain Lion foi lançado pela Apple nesta manhã. A atualização, disponível para compra na Mac App Store, traz várias importadas do iOS. O sucessor do Lion chega com iMessage, central de notificações, forte integração com o iCloud, recursos de compartilhamento nas redes sociais e várias outras melhorias.

De acordo com a Apple, o leão da montanha possui “mais de 200 novas funcionalidades inovadoras”. Uma das mais divulgadas é a integração com o iCloud, que permitirá ao usuário manter dados sincronizados entre os produtos da empresa. Assim, será possível começar um documento no iWork do MacBook e terminar a edição num iPad, bem como manter suas anotações e lembretes disponíveis em todos os seus dispositivos com iOS.

Mountain Lion traz vários aplicativos e recursos do iOS

O Mountain Lion ainda vem com uma central de notificações, que centraliza suas notificações (d’oh!) num painel lateral, com informações sobre os próximos compromissos, novos emails ou atualizações de aplicativos, por exemplo. O iChat foi substituído pelo Messages, que envia textos, imagens e vídeos tanto para uma pessoa com Apple ID quanto para Google Talk, Yahoo Messenger, Jabber e AIM.

Outras novidades incluem a integração com Facebook, Twitter, Flickr e Vimeo; um sistema que reconhece sua voz e transforma em texto; o espelhamento de tela por meio do AirPlay e um Game Center que traz jogos multiplayer entre Macs e iDevices. Alguns recursos novos, como o Power Nap, que permite a execução de algumas tarefas (como backups e notificações) mesmo quando o sistema está em modo de espera, só funcionarão em Macs mais novos.

OS X 10.8 tem Central de Notificações

O OS X 10.8 está disponível para download na Mac App Store por US$ 19,99 em vários idiomas, inclusive português do Brasil. É necessário possuir uma instalação anterior do Lion ou Snow Leopard, 2 GB de RAM e 8 GB de espaço em disco. Antes de comprá-lo, confira as outras novidades do sistema e descubra se o seu Mac será capaz de executar o Mountain Lion.

Mais sobre: , ,