Box.net (ou simplesmente Box, como se chama atualmente) anuncia nessa semana um aplicativo específico para quem é fã da Microsoft até no celular. O app oficial de Box no Windows Phone permite enviar os arquivos para a nuvem e consultá-los mais tarde. Muito prático, simples de usar e com interface Metro, que é obrigatória no Windows de celular. Isso te lembra alguma coisa?

Sim, o SkyDrive da própria Microsoft. A empresa liderada por Steve Ballmer vem tentando a todo custo emplacar um serviço de armazenamento na nuvem com 7 GB de espaço grátis. Antes, para quem o utilizava para guardar arquivos com segurança, esse espaço era de até 25 GB. Na Box o usuário tem espaço menor: 5 GB gratuitos com opção de aumentar o armazenamento mediante assinatura mensal.

Aplicativo Box.net no Windows Phone

Aplicativo Box.net no Windows Phone

É importante ter outros apps no Windows Phone. A plataforma ultrapassou os 100 mil itens cadastrados, segundo informações recentes da Microsoft, mas permanece com atraso em relação ao que sai de mais bacana no Android e no iOS. Alguns leitores certamente discordarão de mim quando digo isso — não é pessoal, apenas uma constatação de quem vê títulos interessantes nas outras plataformas, mas não no Windows para celular.

O pessoal da Box disse ao The Next Web que está negociando com a Qualcomm, a fabricante de processadores, para embutir o aplicativo em futuros aparelhos com Android e com Windows Phone. Calcula-se que há 370 com o chip Snapdragon que poderiam receber o aplicativo nativamente se o acordo seguir em frente.

Dá para fixar os arquivos nos Live Tiles (na tela inicial do WinPhone), bem como convidar amigos para acessar certas pastas ou arquivos. Similar ao que o SkyDrive oferece.

Depois de chegar ao Windows Phone Marketplace, a próxima parada da Box.net: um app seguindo Metro dessa vez para Windows 8. Não me custa lembrar que o próximo sistema da MS chega nas próximas semanas para fabricantes e em outubro para o consumidor em geral.

Colocar seus arquivos na nuvem significa concordar com termos de serviços às vezes espartanos. Um especial em direito explicou ao Tecnoblog com o que internauta deve se preocupar — considerando-se a legislação nacional.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcel F
Tenho 50gb por ser user antigo. Mas os apps para Windows são só pra quem paga. Com isso, continuo no Dropbox.
Jorge
Sem falar que o Skydrive é integrado com o Office pelo site e pela WP. Usuários do WP a melhor nuvem é o skydrive.
Jorge
Também não vamos esquecer que o Windows Phone tem apps e jogos exclusivos de qualidade que outras plataformas não possuem. O mundinho não é só fechado no Android ou iPhone, o Windows Phone também tem suas cartas na manga, só que como os primeiros são mais populares seus aplicativos ficam mais famosos e chamam mais atenção da mídia pois possuem muito mais usuários.
@kadugaspar
Mesmo caso. Tenho 50 GB no Dropbox e ainda prefiro usar os 5 GB do SugarSync e do Cubby que tem apps para Windows.
David Marquardt
Qual a vantagem de usar se o app do windows só funciona nos planos pagos? tenho uma conta no box com 50 GB e pra mim não serve de nada ):
Turdin
Olha, esse app ficou realmente lindo! Pena que não curto o serviço da box.net, skydrive já me satisfaz completamente, e uso o SugarSync para backups.
Álvaro Rutz
Angry Birds Space, Asphalt 7, N.O.V.A., diversos títulos importantes da Eletronic Arts, Sonic 4 Episódio 2 são alguns dos títulos prometidos em breve para Windows Phone em termos de jogos. Mas convenhamos, está bem desgastado, Angry Birds.
@leossoliveira
E Thassius, você tem razão em dizer que não vemos todas' as coisas interessantes ainda na Marketplace mas ela esta crescendo em um ritmo muito bom, o ponto mais importante é que os novos apps mais badalados ainda não tem o Windows Phone como prioridade no lançamento, por exemplo cadê o Angry Birds Space pra Windows Phone? Acho que da pro pessoal entender bem o que quis dizer no texto. E tomara que os desenvolvedores de maior relevância lembrem um pouco mais no WP.
@leossoliveira
Saiu na frente do DropBox que não tem um app oficial pra Windows Phone. E desculpem minha ignorancia, mas o que tem a ver o Box com os processadores da Qualcomm?
Ígor Moreira
Ele é um concorrente. E bem bonito. Mas o negocio em si é o mesmo do Skydrive. Com a diferença claro, que o Skydrive se integra (agora) com inúmeros produtos da Microsoft.
Ígor Moreira
Sim, todos são preview! E o Box é praticamente uma versão final. Funciona perfeitamente. E @Thássius não é Windows para celular. É Windows Phone. São dois produtos diferentes. Essa informação pode confundir quem lê. Como também será errado afirmar que o Windows Phone 8 é Windows para celular só por conta do Kernel ser o mesmo.
caRIOca
Eu já uso SkyDrive e qual diferença?
Luandersonn
Acredito que todos os aplicativos do Windows 8 são prévias, não? Até o MetroTwit tem um nome "Preview"
Thássius Veloso
É uma prévia. Não se trata da versão final do aplicativo.
Luiz Alberto
Existe sim. Tenho ele aqui instalado.
Exibir mais comentários