Início » Aplicativos e Software » Será que a Apple esqueceu do Safari para Windows?

Será que a Apple esqueceu do Safari para Windows?

Navegador desapareceu do site da fabricante.

Por
7 anos atrás

Hoje é dia de donos de Macs baixarem o Mountain Lion, versão mais recente do sistema operacional da Apple. Enquanto isso, quem utiliza o Windows fica sem uma atualização tida como importante pela empresa da maçã: o navegador Safari. Parece que a Apple esqueceu de atualizar o browser no sistema operacional mais popular do mundo.

As menções ao Safari para Windows no site da Apple simplesmente desapareceram de uma hora para outra. Na página principal, por assim dizer, há algumas informações sobre novidades do Safari 6, lançado junto com Mountain Lion. E é isso. Nenhum link para o download da sexta iteração no sistema da Microsoft, muito menos para os arquivos que até ontem permitiam instalar o Safari 5.

Safari 6... No Mac

Safari 6… No Mac

Alguns dos recursos que o Safari 6 apresenta inclui uma barra de navegação inteligente que agrupa histórico, URL e pesquisa por meio do buscador padrão definido pelo usuário. Outro recurso interessante, o compartilhamento envia rapidamente o conteúdo aberto para Twitter, Facebook, contatos via email e para a lista de leitura offline que sincroniza com o iOS.

A Apple ainda não respondeu sobre a ausência do Safari 6 para Windows ou mesmo do Safari na versão anterior, que desapareceu de seu site. Os links para download continuam funcionando, avisa o 9to5 Mac, site especializado em notícias da Apple.

Devo dizer que, a meu ver, o Safari pontua como um dos navegadores menos recomendáveis. Lento, feio. Ainda assim, esse é um gosto pessoal. Tem quem não abra mão dele por ser um produto da Apple (ainda que no Windows).

Mais sobre: , ,