Falha tira Google Talk do ar para maioria dos usuários

Buscador trabalha na correção do serviço.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O Google admite que uma falha técnica tirou o bate-papo do Google Talk (ou GTalk, como preferir) do ar neste momento. Usuários que tentam se comunicar por meio dos aplicativos de Windows, Android e em alguns sites do buscador não conseguem sequer visualizar a lista de contatos. O GTalk voltou a funcionar no recurso integrado à interface do Gmail para web também depois de passar por instabilidade.

Google Talk às 10h35

Consta da página de status do Google Talk que a equipe continua a investigar o problema. Mais cedo o Google havia informado que estava ciente de uma falha no Talk que afeta “a maioria dos usuários”. Usuários que tentam acessar o serviço de IM conseguem se conectar, mas recebem mensagens de erro ou o aplicativo se comporta de maneira fora do usual.

O Renê Fraga do Google Discovery afirma que a falha permanece para quem tenta usar o Google Talk nas redes sociais do Google — Orkut e Google+.

Eu uso o Google Talk como ferramenta de trabalho ao longo do dia e para manter contato com as pessoas que me importam. Fico com ele aberto quase que diariamente na minha máquina com Windows. Há alguns instantes tentei novamente usar o IM, mas não aparece nenhum contato online. O aplicativo falha ao carregar o “nome” que eu uso para me comunicar.

Embora o Google diga que o chat funciona no Gmail, por aqui não conseguimos nos conectar ao IM. É o apagão do Google Talk.

Por volta das 10h50 o aplicativo no Windows carregou a mensagem pessoal e o status de usuário que eu havia deixado no dia anterior. Os contatos continuavam sumidos.

Atualização às 11h20: Parece que o serviço finalmente está voltando a funcionar. A lista de contatos do aplicativo começa a carregar alguns usuários, mas não todos. A equipe de engenharia do Google deve estar reconectando os usuários aos poucos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados