A versão final do Windows 8 será liberada nas próximas semanas e a Microsoft está trabalhando para criar uma experiência visual consistente entre seus produtos. Os serviços online da empresa, integrantes da falecida marca Windows Live, estão começando a sofrer grandes alterações, incluindo mudanças de nomenclaturas e utilização de cores sólidas, sem degradês.

As primeiras mudanças podem ser notadas nas páginas de login dos serviços da Microsoft, como SkyDrive e Hotmail. Disponível para todos os usuários há alguns dias, o novo visual está mais limpo e o nome Windows Live ID está sendo eliminado aos poucos: agora, os usuários devem inserir suas credenciais da Microsoft Account (ou Conta da Microsoft, como foi traduzida).

Agora é Microsoft Account, mas a página ainda tem referências ao Windows Live ID | Clique para ampliar

O leitor Ígor Moreira nos enviou a nova página de gerenciamento da conta, acessível por qualquer pessoa através deste link. Como mostramos com exclusividade em abril, uma barra superior com tiles dos serviços da Microsoft aparece ao clicar numa seta localizada no topo da página. Há também um cliente do Messenger e do Facebook Messenger na lateral direita, mas aparentemente o serviço ainda não está funcionando.

Agora tem tiles até nos serviços online | Clique para ampliar

A página que permite a edição de informações da conta também mudou. Em vez do tradicional visual colorido e com imagens de fundo, a Microsoft optou por colocar uma interface mais simples, com uma barra azul no topo, fontes maiores no corpo do texto e nada mais. A página ficou tão simples que dá a impressão de que alguma coisa está faltando.

Microsoft Account: simples demais

A Microsoft também atualizou os logotipos para adotar os novos nomes: nada de Windows Live SkyDrive ou Windows Live Hotmail, os serviços agora são chamados de Microsoft SkyDrive e Microsoft Hotmail. Aproveite e leia a notícia sobre a morte de marcas da Microsoft para se preparar para o falecimento do Messenger e do Contacts.

O estilo Metro deve aparecer com mais intensidade nos serviços da Microsoft nas próximas semanas. Em breve, é bem provável que seu Hotmail fique com essa cara aqui, ó. Curtiu?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Ficou bonito, vai ficar linda essa integração que a M$ ta fazendo
Paulo
Eu entendi uahsudhas, só enchi o saco pq o jeito que você falou deu margem pra isso hehe. É igual cara. Já usei. Não é nem mais facil e nem mais dificil pelo fato de estar com mouse. Ha nao ser que em breve role comandos com muito touch e gestos. Ai a experiência com mouse e teclado perde. Mas de resto, da na mesma.
Alisson
É, vocês têm razão, eu nunca havia mexido nas configurações do Hotmail, mas hoje eu descobri. É que no Gmail, o pré-carregamento de mensagens e agrupamento de mensagens por assunto já está disponível por padrão e não escondido nas configurações.
Paulo
A MS ta certinha. Mudando toda a identidade visual de seus produtos online, já faz a galera acostumar com a interface do Windows 8 Pra quem diz que as pessoas nunca irão se acostumar com o Win8... espera essas pessoas usarem alguma semanas o simples hotmail web. Já se acostumar e não vai estranhar quando pegar um W8
, Felipe Goldenberg
Ah não me diga? kk sim eu sei disso, mas eu acho que não é uma experiência muito boa aquela interface feita pra tablets num PC de mesa. Só isso.
Paulo
Igual, só que em PCs de mesa ué.
Allan Araújo
Ficou otimo e a Microsft mostrando que sempre pode supreender
Luandersonn
Interessante. Eu a acho uma interface muito boa. Pelas imagens do Hotmail Metro, parece melhor que a interface do Gmail.
Lucas Meneses
Olha, ruim eu não posso falar, porque eu não cheguei a usar. Mas feia eu acho sim.
, Felipe Goldenberg
Eu acho que a interface da Apple não é feia, muito pelo contrário, mas todo mundo estava acostumado com iconezinhos alinhadinhos redondinhos e tal, daí chegou o Windows Phone 7.5/Windows 8 com os quadrados e deu no que deu. Enfim, eu acho os dois bonitos, e a Microsoft acertou em cheio nessa interface. Só não sei como isso ficou em PCs de mesa.
João Almeida
Acho chique esta nova interface nos produtos e não vejo a hora de tudo mudar para Micrososft Account, por que Windows Live é meio pobre. Mas fiquei com uma dúvida: o programa Windows Live vai desaparecer ou vai só mudar interface e o nome com uma atualização?
Luandersonn
Tudo o que você falou já tem no Hotmail atual.
Luandersonn
Você acha a interface Metro ruim ou feia? Sério?
@oroshy
Posso afirmar que a interface metro funciona para outros tipos de software. Não é só o usuário que está recebendo ela não. Os desenvolvedores que testam as ferramentas da Microsoft (como eu) já tem contato mais intimo com ele no Visual Studio 2012 e no TFS 2012. Como também não podemos nós esquecer do Office 2013. A interface Metro funciona, para tablets, celulares e dekstop. Ela só precisa de um tapa a mais. No resto funciona bem com mouse também.
@daniellpita
AOL mandou lembranças.
Exibir mais comentários