Início » Internet » Twitter também sai do ar nessa ensolarada quinta-feira

Twitter também sai do ar nessa ensolarada quinta-feira

APIs do microblog não respondem, mas traceroute acontece sem problemas.

Por
7 anos atrás

Faz aproximadamente meia-hora que o Twitter saiu do ar e não volta mais. Usuários perguntam por meio do Facebook o que acontece no microblog dos 140 caracteres. Enquanto isso, a única informação de que dispomos foi liberada na página de status do serviço e não é exatamente boa: todas as APIs do Twitter estão falhando.

As APIs são as estruturas para que o Twitter funcione. Atende os aplicativos oficiais e o site, bem como aplicativos de terceiros, que dependem dessas estruturas para acessar os recursos aos quais os usuários se acostumaram — por exemplo, o envio de DMs ou o acesso às menções.

Twitter offline

De sete APIs publicamente listadas pelo Twitter, cinco passam por “interrupção de serviço”: identificação dos amigos, favoritos, busca, timeline na página inicial e o que eles chamam de “users/show”. A API “stream” passa por “problemas de desempenho” e a “userstream” consta como “operando normalmente”.

Fizemos um teste de traceroute para determinar se os servidores haviam parado de responder. Para nossa surpresa, a máquina consegue se conectar ao servidor do Twitter. Ainda assim, o site não responde.

Hoje pela manhã o Google Talk, serviço de IM do Google, apresentou falhas e permaneceu inutilizável por algumas horas. Atualmente o serviço opera normalmente.

Mais sobre: , ,