Início » Internet » Twitter também sai do ar nessa ensolarada quinta-feira

Twitter também sai do ar nessa ensolarada quinta-feira

APIs do microblog não respondem, mas traceroute acontece sem problemas.

Avatar Por

Faz aproximadamente meia-hora que o Twitter saiu do ar e não volta mais. Usuários perguntam por meio do Facebook o que acontece no microblog dos 140 caracteres. Enquanto isso, a única informação de que dispomos foi liberada na página de status do serviço e não é exatamente boa: todas as APIs do Twitter estão falhando.

As APIs são as estruturas para que o Twitter funcione. Atende os aplicativos oficiais e o site, bem como aplicativos de terceiros, que dependem dessas estruturas para acessar os recursos aos quais os usuários se acostumaram -- por exemplo, o envio de DMs ou o acesso às menções.

Twitter offline

De sete APIs publicamente listadas pelo Twitter, cinco passam por "interrupção de serviço": identificação dos amigos, favoritos, busca, timeline na página inicial e o que eles chamam de "users/show". A API "stream" passa por "problemas de desempenho" e a "userstream" consta como "operando normalmente".

Fizemos um teste de traceroute para determinar se os servidores haviam parado de responder. Para nossa surpresa, a máquina consegue se conectar ao servidor do Twitter. Ainda assim, o site não responde.

Hoje pela manhã o Google Talk, serviço de IM do Google, apresentou falhas e permaneceu inutilizável por algumas horas. Atualmente o serviço opera normalmente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
ou o Ping =D
@xrenan
Não sei se está público, mas enfim: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=393757707339757&set=a.286106798104849.59790.276935342355328&type=1&theater
André
Pronto, já voltou. Podem ficar felizes e compartilhar coisas importantes como o que vcs comeram no almoço.
@Silver472
Todo mundo usando o Heello! http://heello.com
@yagogabriell
CULPA DA RITA
@yagogabriell
Agora nem a página mobile abre D:
Gaba
Ensolarada? =/... quem dera estar assim aqui...
Pedro
pedrofilhoEle está chegando... :-)
@nilsonmorais
É a Skynet, corram pras montanhas!
@dayrells
"Twitter is currently down for . We expect to be back in . For more information, check out Twitter Status. Thanks for your patience!" Bem esclarecedor.
Luiz Alberto
Por isso tava dando Over Capacity nos meus apps na hora do almoço... Mas tinha hora que funcionava. ;)
Guilherme Harrison
Aqui tá dando: Twitter is currently down for reason. Hahahaha
@roneamabile
Certeza que foi o estagiário.
@nishihira_akira
Bem no LingerieDay? Hum, sei não...
Jorge Afonso
Usando Echofon for Firefox. Status do funcionamento: OK.
Exibir mais comentários