Início » Brasil » Começa a Campus Party Recife

Começa a Campus Party Recife

Conexão de 5 Gbps e muitas barracas para os campuseiros.

Avatar Por

Direto de Recife -- Em meio a duas quedas colossais de importantes serviços web (primeiro o Gtalk e depois o Twitter) e regado ao calor da capital pernambucana, começou hoje o Campus Party Recife. Essa edição do evento, que é voltado a geeks brasileiros interessados nos mais variados assuntos ligados (ou não) à internet, é a primeira que acontece - de forma reduzida - fora da cidade de São Paulo.

Entrada do Campus Party Recife | Clique para ampliar

A principal marca da edição nacional da Campus Party- as grandiosas filas - não se repetiram na edição de Recife. Segundo relatos dos participantes e leitores do TB Cadu Silva, Felipe Porto e Francisco Soares, uma fila chegou a se formar a partir das 9 da manhã dessa quinta-feira mas por causa do sol forte a organização decidiu abrir os portões as 10:30. No momento que entrei, por volta das 13h, a fila era pequena e o credenciamento e registro de computadores aconteceu de forma bem rápida.

Área do servidor da Telefônica | Vivo

Como já havia sido divulgado antes, o Chevrolet Hall é o local onde estão as bancadas com a conexão cabeada de 5 GB/s da Telefonica/Vivo, principal patrocinadora do evento. Curiosamente há também redes WiFi que levam o nome da Campus Party, mas a organização não confirmou se as redes são oficiais ou se são apenas criadas por participantes - o mais provável é o segundo, visto que nenhuma outra edição do evento a organização disponibilizou conexões além da cabeada.

A parte de acampamento está localizada no Centro de Convenções de Recife, junto com a sessão Expo, que é gratuita para o público em geral. E apesar do calor da cidade, a região de bancadas está bem refrigerada e segundo o que me contam os leitores do TB no evento, a área de acampamento tem ar-condicionado. Passar calor aqui não é algo muito fácil. E para quem curte panorâmicas, eis aqui abaixo uma da área das bancadas.

Panorâmica das bancadas: nenhum m² foi desperdiçado | Clique para ampliar

Segundo a agenda oficial do evento, disponível na página do Campus Party, a abertura oficial acontece as 18h. A Campus Party Recife acontece de hoje até o dia 30 e a entrada na área Expo é gratuita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joel
Otimo evento pra o Nodeste !!!
paulo parosi
Obrigado a organização da CAMPUS PARTY por colocar o RECIFE no topo da tecnologia!
Cab
Cara, a melhor coisa dessa campus party com certeza foi o fato de ser climatizada. Tá agradável demais ficar aqui, já vi que vou virar a noite! huauhahuahua. Tás por aqui né Rafa? Depois fala por onde tás. =D
pauno cudavivo
falou....5gb. só esqueceram de falar que o roteador é de 1gb(se muito), e para 50 pessoas cada um.(1000/50 = 20mbps por pessoa, se muito -- igual ao que fazem com seu link, teorico de x, na verdade 1/100 de x. isso se os roteadores nao forem de 100mbps(nao duvido) boa vivo! enganando pessoas, até no campus party
Luciano Junior
Oi! Também estou por ai.
Forbidden_404
Mas você também pode comprar um roteador, e rotear com senha, só pra você
Forbidden_404
Em questão de velocidade, não
Forbidden_404
Aqui dentro tá frio, o ar-condicionado tá funcionando bem
@Guu_hh
Estamos no inverno aqui em Recife, Temeraturas em torno de 26 (mais quente) 21(mais fria).
Ar4Gorn
Se a Campus Party em SP já era quente tenho medo só de imaginar como deve estar ai... rs
@kadugaspar
Caramba pensei que essa história de Campus Party em Recife ainda era rumor o.O
Pedrocarvalh
Da pra confiar nas redes Wifi do evento? Tenho um Macbook Air e não tô afim de gastar 100 pilas no adaptador ethernet.
Alisson
Eu queria ir, mas o anúncio de que haveria uma edição no Nordeste foi muito em cima da hora, não tive tempo de me planejar. Vou deixar para a próxima.
Forbidden_404
Eu acho que eu vi alguém fazendo essa matéria...