Início » Internet » Google admite que não apagou dados colhidos pelo Street View

Google admite que não apagou dados colhidos pelo Street View

Avatar Por
7 anos atrás

O Google admitiu hoje que não removeu de seus arquivos os dados colhidos pelos carros do Street View em diversos países. Lá no Reino Unido existe um órgão específico para regular e proteger os dados dos consumidores e cidadãos. O buscador havia se comprometido a apagar as informações diante desse órgão, o ICO, e nessa sexta teve de voltar atrás e avisar que não cumpriu a promessa.

Carro do Street View

"O ICO esclarece que, em primeiro lugar, as informações não deveriam nunca ter sido coletadas e a incapacidade da companhia em garantir sua remoção conforme o prometido é motivo de preocupação", informou o órgão em nota.

Não custa lembrar que os carros do Street View fazem fotos da vizinhança. Há dois anos ficou provado que o Google também escaneava as redes Wi-Fi próximas e eventualmente interceptou trocas de emails. Isso aconteceu em mais de 30 países e o buscador se comprometeu a remover os dados.

Em nota o Google disse que confirmou ainda estar com uma "pequena porção" dos dados coletados no Reino Unido. As informações foram detectadas depois de uma inspeção manual nos arquivos de discos da companhia.

O Google se desculpou pelo erro.

Com informações: Reuters