A Samsung tem muito o que comemorar ao apresentar os resultados financeiros e de vendas para o segundo trimestre fiscal. A receita com smartphones disparou 48% devido à venda monstruosa de aparelhos da linha Galaxy. Eu prometo não fazer trocadilhos com o termo “galáxia”, então vou direto para o fato: o gigante coreano distribuiu 50,5 milhões de unidades, de acordo com uma empresa de consultoria.

O número seria quase o dobro daquele calculado para as vendas de iPhones da Apple: 26%. Dados da Strategy Analytics mostram que a Samsung ocupa sozinha por volta de 35% do mercado global de smartphones, com a Apple em segundo lugar abocanhando 18% do mercado no segundo semestre.

De acordo o jornal inglês Guardian, a Samsung anunciou lucro de US$ 4,5 bilhões (pouco mais de R$ 9 bilhões) entre os meses de abril e junho. Ficou 3% acima do resultado visto no primeiro semestre, mas parece que os acionistas esperavam um desempenho ainda melhor da Samsung.

Foi no fim do segundo trimestre que a fabricante de celulares apresentou ao mundo o aparelho Galaxy S III, terceira geração de uma linha topo de linha que vem fazendo bastante sucesso. Claro que outros modelos, inclusive o Galaxy S II, continuam vendendo e sendo distribuídos, o que faz com que toda a linha Galaxy seja muito bem-sucedida.

A Samsung afirma que o aparelho mais recente responde por 60% de todos os celulares Galaxy distribuídos pelo mundo afora. No início da semana nós já havíamos noticiado que o S III vendeu 10 milhões de unidades.

Quem ganha com a vitória da Samsung também é o Google. Afinal, a venda exuberante de aparelhos Galaxy reforça a dominância do sistema Android perante outros que perderam espaço no mercado — notadamente o iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados