Surface e Windows 8 no mesmo dia para alegria dos fãs da MS

Lançamento de tablet e sistema operacional em 26 de outubro.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 22:06

Preço e disponibilidade ficaram de fora dos dados revelados acerca do tablet Surface quando este foi apresentado pela Microsoft, ainda no primeiro semestre. Conforme vamos nos aproximando de outubro surgem informações de que a linha de dispositivos móveis desenhada pela Microsoft chegará às lojas americanas no mesmo dia em que o Windows 8 verá a luz do dia.

A data foi confirmada oficialmente pela Microsoft. Não pelo escritório que faz assessoria ou mesmo a agência de propaganda, mas por um documento enviado para o equivalente à Comissão de Valores Mobiliários de lá. Lê-se com todas as letras: “A próxima versão de nosso sistema operacional, o Windows 8, estará disponível em 26 de outubro de 2012. Nessa mesma data nós vamos iniciar as vendas de Surface, uma linha de dispositivos de hardware desenhado e fabricado pela Microsoft”.

Surface

Ficamos sabendo que o Windows 8 chega em 26 de outubro durante uma conferência da Microsoft para parceiros comerciais. A informação foi confirmada por executivos da companhia. Existe a expectativa de que o produto chegue por aqui na mesma data, mas ainda não conseguimos confirmar a informação com a Microsoft Brasil. De qualquer forma, quem optar pelo upgrade via download não terá essa preocupação.

Mais do que um lançamento de uma plataforma, parece que o fatídico 26 de outubro marcará a chegada de uma nova pegada da Microsoft para eletrônicos de consumo. Além do sistema, temos confirmado o tablet Surface no mesmo dia e alguns periféricos (alguém ainda usa o termo?) que foram desenhados especialmente para a interação com o próximo Windows.

O New York Times bem lembra que ainda falta saber o preço do Surface. Faria concorrência a tablets com processador da ARM, de acordo com comunicado emitido pela Microsoft na época de lançamento. Essa é a nossa melhor pista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados