Início » Internet » Microsoft lança novo serviço de email: Outlook.com

Microsoft lança novo serviço de email: Outlook.com

Avatar Por

Hoje a Microsoft lançou um novo serviço de email gratuito mas com uma marca antiga e conhecida. Chamado de Outlook.com, o serviço é basicamente um sucessor do Hotmail redesenhado, com foco principalmente na interface metro – algo que a Microsoft não cansa de implementar em todos os seus produtos. Para quem não lembra, esse serviço vazou há algumas semanas e na época era chamado de Newmail.

Ao fazer login no novo serviço, que pode ser integrado com uma conta Microsoft já existente, o usuário vai ser apresentado a um painel com a exibição de mensagens e uma barra lateral. Na parte superior direita, há um campo de opções que permite ativar o painel de leitura, que exibe o texto de uma mensagem à direita ou abaixo dela quando for selecionada. Também é possível mudar o esquema de cores nessa barra.

Tela inicial do Outlook.com: design minimalista ao extremo | Clque para ampliar

O painel de nova mensagem é bem simples e oferece as ferramentas de edição que estamos acostumadas a ver nos demais serviços – incluindo uma para inserir emoticons. Mas ele segue a interface do painel inicial com duas colunas – uma menor, à esquerda, para inserir os destinatários da mensagem, e outro maior, à direita, para inserir a mensagem propriamente dita. É uma interface diferente do que os demais têm, e embora não seja necessariamente boa ou ruim, gostei de ver uma separação clara nos dois campos.

Escrever novas mensagens no Outlook é um pouco diferente do normal | Clique para ampliar

A ideia do Outlook.com é servir como centralizador de mensagens e redes sociais, já que ele tem integração nativa com o Twitter e Facebook. Além disso há nos planos da Microsoft a integração do serviço com o Skype, para tornar possível videoconferências direto do navegador – algo que o Google já faz com o Gmail há algum tempo. Outras semelhanças com o Gmail estão na exibição do número de mensagens não-lidas no título da página e no agrupamento de mensagens por assunto.

Agrupamento de mensagens: tem aqui também. | Clique para ampliar

Essas e outras funcionalidades do Outlook.com foram demonstradas no vídeo oficial publicado no canal da Microsoft no YouTube.

(Vídeo no YouTube)

Ainda existem várias falhas. A tradução para português foi mal posicionada e cortou algumas palavras e o formulário de cadastro ainda não suporta o 9º dígito para números de celular em São Paulo. Dito isso, também há muita confusão sobre o serviço: apesar de usar Outlook.com como marca, o endereço para o qual o usuário é redirecionado ao usar o serviço é Live.com e mexendo nas configurações, cheguei a ser redirecionado até para uma página com hotmail.com. Oi?

Como um todo, não acho que ele seja ruim. E oferecer mais uma alternativa de serviço de email gratuito aos usuários da internet não é uma atitude ruim. Como os usuários vão ver essa oferta é, no final das contas, que faz toda a diferença. Então diz aí, o que você achou?

Atualizado às 14:12.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo aguia
preciso eliminar meus e-mails definitivamente. como faço ?
Diomesia
Não consigo entrar no meu Email , já é o segundo que faço e depois some todos os meus dados..por favor faça alguma coisa que ajude e não para prejudicar a vida da gente !
Medeiros
Estou querendo recuperar os meus e-mails do antigo live.com, mas não estou conseguindo. O que fazer?
Welington Rex Aeromodelismo
Esta uma merda. Dando erro toda hora. Não consigo ver meus email. Conserta esta merda.
Ricardo Natalício Lovo
acabei de abrir uma conta na microsoftpara possuir um email,fiz tudo direitinho,mas onde está o email?como faço para acessa-lo?
Antonio Marques da Silva
antoniosilva43outlook senhamaques43
Moises Nascimento
eu não consigo acesa minha conta de e mail por favor me ajude
Jose Roberto Rossi Rossi
como faço para enviar anexo pelo email
Antonio Marques da Silva
preciso abrir a caixa de entrada, oquê devo fazer? e como comesar?
Antonio Marques da Silva
Olga Loyola
tô insistindo em usar o OUTLOOK. Mas tá dífícil. A página abre por poucos minutos e já trava. Aparece truncada, com campos em branco. Diz que não é possível abrir a página da WEB. Ficam rolando os pontinhos horizontais e não sai disso. Lamentável.
djalman offroad
Essa mudança bagunçou tudo,,,,ficou uma porcaria...vocês deviam ter deixado isso como opcional.eu detestei,,,meus contatos do facebook se misturaram com o msn e ficou muito dificil e ruim...MINHA OPINIÃO.....VOLTEM COMO ERA QUE FICA MELHOR
wagner
O meu email mudou para o novo outlook e agora faz dois dias que eu acesso minha pagina e ela está totalmente desconfigurada e eu não consigo abrir os emails . O que está acontecendo? Sou usuario desde que o hotmail entrou na internet e agora é a primeira vez que estou com problemas. Por favor resolvam este problema! Obrigado. Wagner Matiazzo.
Cleverson
Ta dando erro nesse negocio, abre a pagina toda desconfigurada, ja faz 2 dias que não consigo abrir email nenhum.
Luciana
Esse Outlook veio para atrapalhar os usuários do hotmail que não conseguem acessar mais sua conta e nem dão opções para a recuperação! Estão em péssimo caminho.
Exibir mais comentários