twitter.png

Demorou um pouco, mas por insistência de uma certa pessoa resolvi criar o meu profile no Twitter, e assim começar a interagir mais livremente com todo o pessoal, não só da blogosfera.

Para quem ainda não sabe, o serviço é uma espécie de microblog, onde o usuário se cadastra, e começa a enviar suas mensagens, com o limite de 140 caracteres (é menos que um SMS!). É muito fácil interagir com outras pessoas, e o negócio acaba se tornando uma espécie de mega sala de comentários.

O slogan “what are you doing” (o que você está fazendo) foi muito mal escolhido. Dá-se a impressão de que o serviço é um repositório de miguxos e emos, poxtandu uq elix ixtaum fasendu. Felizmente não foi o que eu vi. Pode ser pelo fato de o site ser americano, ou quem sabe eu tenha selecionado bem quem estou a acompanhar.

Também é possível adicionar o perfil de outras pessoas em uma espécie de “favoritos”. O avatar dos mesmos é exibido na sidebar, e mais abaixo, é exibido outra lista de avatares, só que das pessoas que acompanham seus comentários.

Fiz o cadastro já sabendo que eu não iria ficar atualizando. Pura preguiça de ter que acessar a página de postagem toda vez que eu quiser falar uma frase. Mas há um recurso e-x-c-e-l-e-n-t-e (é assim que soletra? É!) que torna a coisa muito mais prática! Basta que você adicione o email do twitter no GTalk, e todas as mensagens que você enviar para este contato são publicadas no seu perfil.

Ótimo, afinal ele já fica aberto o dia inteiro! Agora quando der na teia, basta eu clicar na janelinha e teclar. Very simple!

Quem quer acompanhar meu perfil, clica o mouse aqui…. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados