Início » Gadgets » Apple patenteia Smart Cover com tela embutida

Apple patenteia Smart Cover com tela embutida

Avatar Por

A Smart Cover para iPad foi uma interessante ideia da Apple para proteger o tablet sem alterar muito seu design. É uma capa protetora que se encaixa no iPad por meio de imãs, então você imagina não há muito o que inovar nela. Mas uma patente requerida pela empresa da maçã mostrou que mesmo que pareça impossível, eles vão tentar incrementá-la ainda assim. Com uma tela secundária e outras funcionalidades.

Ter uma capa com uma tela secundária parece ser relativamente útil. Afinal quanto mais espaço para ícones ou novas funcionalidades, melhor, certo? Mas é um daqueles itens que você não sabe muito bem como vai funcionar até ver um protótipo funcionando mesmo.

A possibilidade de uma tela secundária, por sinal, é apenas uma das alternativas. A patente da empresa também cobre uma Smart Cover com painéis solares para recarregar a bateria do tablet e até mesmo uma Smart Cover com teclado físico embutido. E antes que alguém grite “opa, esse teclado embutido é a Apple copiando o Surface da Microsoft”, saibam que o pedido de patente foi requerido em agosto do ano passado e apenas publicado hoje.

É possível que tanto a Apple quanto a Microsoft tenham chegado na mesma ideia em épocas diferentes, só que a Apple foi um pouco mais esperta por ter pedido a patente primeiro. Mas, como sempre, patente registrada não quer dizer que obrigatoriamente existirá um produto no mercado. Ela pode servir apenas para processar concorrentes…

Com informações: Engadget, MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@kadugaspar
"Agora, voltando a parte séria: ter patente não significa que os outros não poderão desenvolver algo parecido. Se fosse assim, cada marca de notebook teria seus modelos com desenhos diferentes. Mas não, são todos retangulares." Agora explica isso pra Apple...
Ronaldo
Eu torço pra um dia alguém aqui inventar uma coisa e replicando seu produto com uma qualidade inferior e vendendo muito e faturando mais ainda.
Turdin
iPad DS
Rodrigo Fante
Ou o contrário
Luandersonn
Como sabe que está como protótipo, apesar de ser uma probabilidade, ainda não sabemos..
Márcio Gomes
Parece que a empresa da maçã está investindo mais na parte jurídica do que na divisão de criação, porque vou te falar...
Gabriel
Melhor assim, mas queria saber o quanto pagamos pelo licenciamento dessas patentes ridiculamente básicas como as que Apple utiliza em seus processos. A HTC paga 5 dólares por cada Android vendido para a Microsoft, imagine quantos custos embutidos devem existir em nossos produtos por causa dessas patentes...
Paulo
Mas o conceito das capas pareceu diferente. O do Surface é um teclado touch que vira capa. Esse dai é um teclado + uma mini tela. Só falando mesmo, nem to defendendo a Apple.
Álvaro Rutz
Até hoje não vejo algo realmente útil em duas telas no DS, a não ser, evitar de acessar o menu, como em Pokémon, etc.
diogod
Sei, do nada... hahaha
Rennan Alves
Talvez a idéia seja algo similar ao NintendoDS. Duas telas opcionais permitem fazer coisas bem interessantes.
Diego Duarte
Ok Microsoft, podem processar \ o
Rafael Machado de Souza
Ela pode servir apenas para processar concorrentes…³
Denis
"E antes que alguém grite “opa, esse teclado embutido é a Apple copiando o Surface da Microsoft”" Eu grito dizendo que a Microsoft já tinha a ideia de um Tablet com duas telas e ele se chamava Courier.
@MarcoBarroca
Eles patenteiam o protótipo, vc qr q só patenteiem qnd lançarem no mercado? Pra correr o risco de vazar e se fuderem pq n patentearam? --'
Exibir mais comentários