Início » Gadgets » Medo, muito medo: celular roda Windows XP

Medo, muito medo: celular roda Windows XP

Avatar Por
VCP08: o aparelhinho à sua frente é o Nokia 97

VCP08: o aparelhinho à sua frente é o Nokia 97

Enquanto todo o mundo fala a respeito de Android, iPhone OS, Symbiam ou Windows CE, a fabricante Viewsonic resolveu chutar o balde e apresentou mais detalhes a respeito do VCP08, uma interpretação bastante particular – e um tanto radical – para o que o mundo está acostumado a chamar de “smartphone”.

Capaz de fazer o mais extravagante dos chineses corar de vergonha, no lugar de um sistema operacional peso-leve e otimizado para as pequenas telas dos dispositivos de bolso o aparelho roda ninguém mais ninguém menos que o Windows XP, aquele mesmo presente em 69% dos computadores conectados à web em todo mundo, segundo os dados da Net Application.

Segundo informações do site Pocketables o monstrinho é equipado com um processador Intel Atom de 800 MHz, 512 MB de RAM, 8 GB de capacidade de armazenamento, teclado qwerty e tem uma tela de 4,3 polegadas, o que de quebra lhe garante dimensões paquidérmicas para o mundo dos telefones celulares. Em suas fotos de divulgação o VCP08 faz o Nokia N97 (que pode ser considerado tudo, menos compacto) parecer um chihuahua num mundo de dobermans.

Um de seus aspectos mais curiosos é que o Windows XP e o software de seu celular operam de maneira independente, o que confirma a impressão inicial que colaram um pobre telefone nas costas de um netbook para dar origem a essa maravilha tecnológica.

O preço ainda não foi divulgado, mas, sério, você não vai querer comprar essa coisa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ariel Lemos
Sim, mais é melhor do que os celulares com android!
Ariel Lemos
tbm acho
Ariel Lemos
Eu queria um celular desse, além de ter um design muito bonito, deve ser ótimo para instalar programas, navegar na web etc...assim como nos computadores com windows xp que são excelentes. Concerterza é bem melhor do que esse sistema operacional do google o Android, que só fica travando!
Marcos
Além de toda essa "engenharia", o aparelho é tão caro (US$ 800) que daria para comprar um netbook E um smartphone...
Dante Marinho
Uau um celular tijolo evoluído! Pq esse povo gasta dinheiro pra desenvolver essas m$&*# não entendo...
Lucas Galvão
Sinceramente...? http://omniabrasil.blogspot.com/2009/12/lg-expo.html LG apresentando um processador 1GHz. 800MHz tá fraquinho =} Só falta rodar o windows vista no da LG, aí sim eu piro o cabeção HAHAHAHAHAHHAHAHA Porque o XP tá sendo rodado por tudo hoje em dia, CREIO ter lido em algum lugar sobre terem feito o XP rodar no iPhone também... Mas posso estar sendo enganado pela minha memória.
Vagner Aniceto
Esse da foto acho que é o 'n97 mini' não o n97 original. Só pra constar...
Luiz Claudio Eudes
Imagina o desempenho depois de instalar um antivírus! :o
Raph4
Meu critério número 1 para considerar algo um telefone: colocar no bolso e não parecer que estou escondendo um tijolo. Tá maluco, esse negócio mal cabe numa mochila hahaha. Mini-netbook e olhe lá o.O #medo-muito-medo
Felipe Rodrigues
Muito bom!