Início » Gadgets » Medo, muito medo: celular roda Windows XP

Medo, muito medo: celular roda Windows XP

Por
10 anos atrás
VCP08: o aparelhinho à sua frente é o Nokia 97

VCP08: o aparelhinho à sua frente é o Nokia 97

Enquanto todo o mundo fala a respeito de Android, iPhone OS, Symbiam ou Windows CE, a fabricante Viewsonic resolveu chutar o balde e apresentou mais detalhes a respeito do VCP08, uma interpretação bastante particular – e um tanto radical – para o que o mundo está acostumado a chamar de “smartphone”.

Capaz de fazer o mais extravagante dos chineses corar de vergonha, no lugar de um sistema operacional peso-leve e otimizado para as pequenas telas dos dispositivos de bolso o aparelho roda ninguém mais ninguém menos que o Windows XP, aquele mesmo presente em 69% dos computadores conectados à web em todo mundo, segundo os dados da Net Application.

Segundo informações do site Pocketables o monstrinho é equipado com um processador Intel Atom de 800 MHz, 512 MB de RAM, 8 GB de capacidade de armazenamento, teclado qwerty e tem uma tela de 4,3 polegadas, o que de quebra lhe garante dimensões paquidérmicas para o mundo dos telefones celulares. Em suas fotos de divulgação o VCP08 faz o Nokia N97 (que pode ser considerado tudo, menos compacto) parecer um chihuahua num mundo de dobermans.

Um de seus aspectos mais curiosos é que o Windows XP e o software de seu celular operam de maneira independente, o que confirma a impressão inicial que colaram um pobre telefone nas costas de um netbook para dar origem a essa maravilha tecnológica.

O preço ainda não foi divulgado, mas, sério, você não vai querer comprar essa coisa.