Não demorou nem uma semana: apenas cinco dias após a Microsoft anunciar a disponibilidade da versão final do Windows 8, hackers conseguiram burlar o sistema de ativação. A notícia chega antes mesmo do novo Windows ser liberado para um público maior através do MSDN e dois meses antes do lançamento oficial nas lojas de todo o mundo, que acontece no dia 26 de outubro.

O crack engana o sistema operacional, que originalmente pode ser utilizado por até 180 dias por meio de alguns comandos. Com uma modificação na ativação do Windows 8, que faz verificações nos servidores Key Management Services da Microsoft, essa limitação de tempo pode ser burlada. A imagem abaixo mostra uma screenshot das propriedades do sistema com a mensagem informando que o Windows foi ativado:

Windows 8 Enterprise foi ativado com sucesso

Outra prova indicando que a ativação realmente foi burlada é um conjunto de imagens mostrando um Windows 8 personalizado. No novo Windows, não é possível trocar o fundo da tela Iniciar ou a imagem da tela de bloqueio enquanto o usuário não ativar e validar a cópia.

De acordo com o Neowin, todas as edições vazadas do Windows 8 podem ser ativadas com sucesso, mesmo com o suposto novo sistema de ativação implementado no Windows 8. Recentemente, documentos vazados indicaram que a ativação automática feita por fabricantes OEM foi alterada e cada computador precisaria de um código único, o que invalidaria os métodos utilizados para crackear o Windows Vista e o Windows 7.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano Ccb
ainda bem quando comprei no começo paguei 58 reais nos cds originais... eu vendo a chave..17992144110
Fabiano Ccb
mas nao atualiza para windows 8.1
Patricia Dos Santos
ativar windos 8 não consigo nem entrar
Patricia Dos Santos
como posso ativar o meu windos mais ele ta automático
João Victor de Souza
Quem mandou colocar o preso de 400 res.
Johnnes-F5
só pra constar; a minha máquina , hoje tem o OS original, mas já usei pirata. com o tempo me senti com vontade de ter um origem, ai paguei R$ 1.400,00 em um com o sistema original. o problema é q é um basic, mas é original. Então eu posso afirma q sei como a Microsoft pensa a respeito de ter os OS pirata por ai, com o tempo dá fruto e esse fruto a deixa no topo.
Johnnes-F5
Com tantos comentários q li aqui, percebi q o Windows é uma droga de tarja preta: tem q ter a autorização pra usar, mas quem tá se importando? e os fabricantes mais rico ficando. Não tinha pensado por esse lado da teoria reversa, mas a tempos q a Microsoft usa isso e tem dado muito certo pra ela. Vcs acham q todos os programas Free realmente ninguém paga por eles? se ela realmente quisesse ela bloquearia todos os OS dela, mas o q ela ganharia entroca?: Ela se tornaria uma Linux, a Linux se tornaria a Apple e a Apple se tornaria a Microsoft. Então, pra que acabar com a pirataria se é o q à está fazendo estar no topo, até hoje?
Rodrigo Nunes
quem so tem a ganhar com a pirataria do windows é a propria microsoft. pq se ela barrar mesmo a pirataria muitos usuarios que fazem coisas simples no computador como navegar na internet, assistir filme e ver fotos a primeira coisa q fariam é mudar para o linux ao invés de pagar o preço q a microsoft cobra.
Clairton Alves
Estou totalmente de acordo com o comentário do Guilherme Macedo, também acredito na conivência da própria MS quanto ao vazamento de informações. Não faz sentido vários TI´s bolando por meses um sistema que proteja o Windows contra cracker, e em poucas horas um hacker quebrar a ativação do mesmo. Esta informação sai lá de dentro, o público alvo da MS é e sempre foram as empresas, que devido as regras de utilização a fiscalização é mais contundente, não podendo usar Windows pirata. Vale muito a pena o público comum piratear e usar o sistema operacional para que o mesmo seja vendido as grandes corporações. Afinal, este é um mundo capitalista.
Moses Formanski
Eu instalei o Mac Os X Mountain Lion em meu pc e não troco por nada. A gora a respeito do Windows 8 já temos ativadores que são mais simples que do windows 7 mas só vai sair quando a versão final sair pois a microsoft vai fazer algumas modificações no sistema para seu lançamento oficial.
Willon_C
MAMAMAMAMAMAMAS JÁ?! ³
eduardo
alguem sabe como ativa ele
Anderson Costa
Um novo servidor KMS já vazou,pessoal!!!E funciona nas Retail Keys Vazadas,para assim oferecer ativação PERMANENTE... O servidor é esse (a chave pega é da versão Pro): slmgr /ipk J7JBD-2NTPH-HXFHK-3FXFP-TMQG7 slmgr /skms kms.sjtu.edu.cn slmgr.vbs -ato
Rafael
O Windows 8 ná minha humilde opinião é uma ****.. fiz varias Pesquisas em Fóruns e em sites de Tirar Duvidas como o Yahoo e só Comentarios Negativos :(.. Vamos Esperar o Windows 8 se tornar maduro OK... que eu comtinuo com o Ubuntu 12.xx... Steam para o Linux em breve OK... :)
@FelipeVideira
Esse negócio de ativação só gera custos para a Microsoft. lembro-me de diversas reportagens falando sobre o "novo sistema antipirataria do Windows 7" e,bem, sem comentários...em breve a forma de ativar o Windows 8 indevidamente vai ficar tão simples que, creio eu,será até mais fácil do que a ativação da Microsoft. talvez criem um software que emula um servidor KMS no próprio localhost e aí é correr pro abraço!! Não adianta: enquanto houver quem saiba fazer engenharia reversa e/ou interpretar hexadecimais, a pirataria assolará o reino encantado da Microsoft!
Exibir mais comentários