Início » Internet » Chrome amplia vantagem e roda em 33% dos PCs do mundo

Chrome amplia vantagem e roda em 33% dos PCs do mundo

E o Firefox é usado em 96% dos computadores do Polo Sul.

Avatar Por

Dados coletados pela empresa de monitoramento StatCounter mostram que o Chrome ampliou sua vantagem sobre o Internet Explorer durante o mês de julho. Navegador mais usado no mundo desde maio, o browser do Google finalmente conseguiu se “descolar” de seu rival da Microsoft, que reagiu em junho e quebrou uma longa sequência de quedas de audiência ao aumentar sua participação em módicos 0,19%

Chrome aumentou participação no mercado de navegadores em julho

De acordo com a empresa, agora o Chrome é o cara em 33,81% das máquinas conectadas à web ao redor de todo o mundo, enquanto o IE representa “apenas” 32% do bolo. Já o Firefox, cada vez mais longe de seus doces dias de glória, caiu mais um pouquinho e agora está em 23,73% das máquinas (mas pelo menos é líder absoluto da Antártica, com 96% de uso).

Firefox é líder absoluto no Polo Sul

No Brasil, a empresa indica que o Chrome, líder desde outubro de 2011, continua firme em sua escalada aos céus, com 51,9%, contra 24,5% do IE e 21% do Firefox.

De qualquer maneira, esses números não preocupam a Microsoft, que prefere acreditar nos dados colhidos pela empresa NetApplications. Lá, o Internet Explorer continua líder imbatível com 54% de audiência global, contra 20% do Firefox e 19% do Chome. Curiosamente, os números da empresa indicam que tanto IE quanto Chrome perderam participação em Julho, enquanto o Firefox fechou em ligeira alta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hermesonl
Desnecessário a parte em que trolla o Firefox por ser líder na Antártica.
marco
se não for verdade, será. Afinal a máquina mudou de lado...
Vitor
Não sei se vocês perceberam, mas escrevi alguns comentários acima com o Chrome. Eu tenho os dois navegadores (eu já testei vários: Firefox, Chrome, IE8, IE9, Opera e até o Maxthon!), mas escolhi o Firefox. E acho que metade das pessoas que usam o Chrome, faz isso porque: 1° - É do Google e 2° - Tem publicidade em todos lugares. Sei que não é caso de vocês dois, que sabem bem que por um browser moderno vale a pena aguardar uns segundos fazendo download.
Kessler
*que me fazem
Kessler
Trava. Não são travadas que me façam ter que fechar o navegador, mas são travadas de alguns segundos que me irritam muito. principalmente quando abro umas duas ou três abas do Facebook. Instalação limpa, sem plugins ou extensões. E de modo geral o Chrome responde melhor na interface. Fechar uma aba, por exemplo, é muito mais rápido no Chrome.
Vitor
Kessler, serinho que o seu Firefox trava? Ou travava? Muito estranho. E olha que meu PC tem 4GB de RAM, e um processador de 2.7Ghz...
Turdin
Meu problema nunca foi com consumo, Opera / chrome sempre consumiram mais que o Chrome. A questão é como eles gerenciam esses gastos de memória, Firefox depois de 2 ou 3 dias aberto sem fechar começa a ficar lento, travar, dai tenho que reabrir o navegador. Para alguns isso não é incomodo, eu nunca desligo meu computador e odeio fechar o navegador, então para mim é incomodo.
Kessler
Com 4GB nunca me faltou RAM pra nada. Se começar a faltar eu me preocupo com o consumo do Chrome. Até lá, quero um navegador que não trave e responda rapidamente. Firefox riscado da lista.
Vitor
Turdin, se você reclama por causa do consumo, soma a memória que o Chrome usa em todos os processos... E eu não deveria ter usado a palavra 'inveja', me desculpe.
Turdin
Fico feliz que atende suas necessidades. =) Mas inveja? Por favor né... Meu consumo do firefox é esse aqui: http://i.imgur.com/SC1Fi.jpg Ele me atende bem para o desenvolvimento, só para isso.
Vitor
Olha a inveja... http://prntscr.com/de9uq
Turdin
Nossa, temos um sabe-tudo tecnológico por aqui. Ofensas, mimimi, ofensas... "E nunca baseiam o que escrevem em nada" Claro que baseamos, na nossa experiência de uso. "Nas besteiras que escrevem parece até que o Firefox é um navegador extremamente pior que o Chrome…" Ele tem a parte boa, e a parte ruim, para alguns usuários são mais partes boas, para outros nem tanto. Eu pessoalmente no firefox só gosto das extensões extremamente úteis. De resto não acho um bom navegador, tanto pela instabilidade, quanto pelo firefox sync ser horrível, entre outras coisas. Já o chrome tem melhor usabilidade, sincronização, mas as extensões de desenvolvimento são fraquíssimas para mim, então para desenvolver acho ele um navegador ruim. Mas claro, isso é opinião, desculpe se sua opinião é muito melhor que a minha, acho que demonstrei imaturidade ao expor ela desta forma ao invés de falar "que tudo que os outros falam que eu não concordo é merda", ou "não saber interpretar uma piada e então escrever um texto em rage".
Kessler
"ui, ui, falaram mal do meu navegador". Que frescura, rapaz. Firefox trava pra caralho, usei uma semana ele - por necessidade - e sofri um monte. Ele é muito pior que o Chrome. E que o Opera. E que o IE9. Se você fica com raivinha cada vez que falam mal de seu navegador preferido, o problema é você, não os outros. Recomendo um suquinho de maracujá.
David Faustino
Mais 3 ridículos. Como me dá raiva essa ignorância tecnologica. O negócio de vocês é chegar e floodar o que se joga no vaso sanitário. E nunca baseiam o que escrevem em nada... Nas besteiras que escrevem parece até que o Firefox é um navegador extremamente pior que o Chrome...
Luandersonn
@David Do que você está falando exatamente?
Exibir mais comentários