Na agenda do Gmail: como adicionar o dígito 9 em celulares de São Paulo

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Chamadas para números de celular de São Paulo serão capturadas pela mensagem automática a partir de amanhã. Caso você ainda não tenha instalado algum aplicativo para adicionar o dígito 9 na frente dos números de celular, talvez seja uma boa hora de apelar para um site que promete executar a tarefa em poucos segundos. O “Prefixo 9” inventado pelo desenvolvedor Wesley de Souza funciona com a agenda de contatos do Google.

"Prefixo 9" em funcionamento
“Prefixo 9” em funcionamento

Para executar a tarefa é bem simples e não depende de celular ou qualquer dispositivo móvel. O internauta entra na página e autoriza o login com a conta do Google (sem informar nome de usuário e senha). O Prefixo 9 traz uma listagem com os nomes, emails e números (antigo e possível novo) dos contatos com celular no DDD 11. A modificação acontece rapidamente depois que o usuário confirma a adição do nono dígito nos contatos que precisam dessa alteração.

Eu fiquei por um tempo pensando por que alguém usaria uma conta do Google para salvar contatos telefônicos se não tivesse essa conta interligada a um dispositivo móvel. Pois bem, eu faço isso: usamos o serviço de email do Google aqui no Tecnoblog, o que na prática quer dizer que podemos nos autenticar e sincronizar dados no Android e iOS como se fosse no Gmail. Porém, não habilito a sincronização da agenda de contatos do trabalho porque praticamente não a uso no celular. O Prefixo 9 em tese facilita a migração destes números para o nono dígito.

Como de costume, não esqueça de remover a autorização para o acesso à sua agenda de contatos depois de confirmar que o nono dígito de fato entrou para os contatos com celular no DDD 11. É aquela velha história de dar valor aos dados que você compartilha na rede.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados