Início » Aplicativos e Software » Valve abrirá Steam para aplicativos além de jogos

Valve abrirá Steam para aplicativos além de jogos

Por
7 anos atrás

Quando se fala de Steam, normalmente a primeira coisa que pode vir na cabeça de alguém que conhece a plataforma é um das centenas de jogos disponíveis na loja virtual da Valve. Esse paradigma vai começar a ser quebrado no mês que vem. A empresa anunciou hoje que a sua plataforma Steam vai virar uma loja completa de aplicativos, não só jogos, a partir do dia 5 de setembro.

Quem usa o aplicativo do Steam para iOS já sabia que isso poderia acontecer, visto que o programa deixou escapar no mês passado algumas categorias que não se encaixavam bem em jogos (produtividade, edição de imagens, por exemplo). Agora a própria Valve confirmou a notícia, em seu blog oficial, onde também diz que os desenvolvedores interessados em publicar seus programas por meio do Steam Greelight, que citamos anteriormente.

Publicar na loja do Steam vai permitir que desenvolvedores tirem proveito nos seus aplicativos de coisas como o Steam Cloud, que permite que usuários salvem seus arquivos na nuvem, e a atualização automática, que entrega automaticamente a versão mais recente de um programa para todos os membros logados na plataforma.

Os desenvolvedores deverão, claro, deixar uma parte dos lucros da venda dos seus programas com a Valve, mas eu imagino que não deve ser menos vantajosos do que as demais lojas, como do Windows 8 ou do OS X.

Mais sobre: ,