Início » Celular » Lenovo anuncia ThinkPad Tablet 2 com Windows 8

Lenovo anuncia ThinkPad Tablet 2 com Windows 8

Tablet tem câmera de 8 megapixels e pesa 590 gramas.

Paulo Higa Por

Vinte anos após o lançamento do primeiro notebook IBM ThinkPad, em 1992, a Lenovo anunciou um novo produto com foco em usuários corporativos: o ThinkPad Tablet 2, com processador Intel Atom e sistema operacional Windows 8 Professional. O tablet deverá ser lançado em outubro, mesma época em que o novo Windows chega aos usuários finais.

O ThinkPad Tablet 2 tem uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1366×768, a mínima necessária para rodar todos os recursos da interface Metro Windows 8 style UI. O processador é um Intel Atom, o que significa que ele rodará a versão completa do novo Windows, com área de trabalho clássica e compatibilidade com aplicativos legados. Isso é importante porque apenas o Surface com Windows RT será vendido inicialmente; a versão com Windows 8 chega só três meses depois.

Lenovo ThinkPad Tablet 2 roda Windows 8 Professional (Foto: Gizmodo)

Lenovo ThinkPad Tablet 2 roda Windows 8 Professional

Por ser um tablet focado no mercado corporativo, é de se esperar que o produto sera suficientemente resistente para aguentar os trancos do dia a dia. Mas isso não significa transformar um tablet em um tijolão: o ThinkPad Tablet 2 pesa 590 gramas e é um pouco mais leve que o Motorola Xoom 2 (603 gramas) e o iPad de terceira geração (652 gramas). A espessura é de 9,8 milímetros.

A Lenovo também incluiu porta USB, saída de vídeo HDMI, suporte a NFC e conexão de dados 3G ou 4G LTE. Completam o conjunto uma câmera traseira de oito megapixels (!), câmera frontal de 2 megapixels e microfone duplo para cancelamento de ruídos. De acessórios opcionais, temos uma caneta digitalizadora e um leitor de impressões digitais.

O ThinkPad Tablet 2 chega em outubro no mercado norte-americano e ainda não tem preço definido. O ABC News arrisca que ele será muito mais barato que o primeiro ThinkPad, lançado em outubro de 1992 por nada menos que US$ 4.350.

Com informações: ABC News, Neowin, Gizmodo Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Souza

Valeu muito a pena esse tablet.

Comprei um adaptador de 15 reais para colocar tablet, mouse, hj externo,

controle de video game, pendrive e muito mais.

Comprei no mercado livre e chegou rapidinho.

http://produto.mercadolivre...

Raphael Pereira
Valeu muito a pena esse tablet. Comprei um adaptador de 15 reais para colocar tablet, mouse, hj externo, controle de video game, pendrive e muito mais. Comprei no mercado livre e chegou rapidinho. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698160052-cabo-otg-tablet-lenovo-thinkpad-8-adaptador-mouse-teclado-_JM
Ramon Melo
Eu uso o i5-2450M, que é da arquitetura antiga e nem é uma versão ULV, e o notebook quase não esquenta. Aliás, o cooler fica desligado na maior parte do tempo, ligando só quando tem que carregar o Adobe Flash ou algum jogo. A série Ivy Bridge ULV é bem mais econômica e eficiente que as anteriores, já dá para fazer tablets usáveis com ela.
Ramon Melo
Cara, você está falando besteira. O Atom Medfield bateu os ARMs num experimento da Intel, num modelo de testes da Intel, em benchmarks escolhidos pela Intel. O bom senso te ligou para avisar que essa situação é suspeita, no mínimo. Ao contrário da Intel, que anunciou esse vaporware e sumiu, as fabricantes de SoCs ARM já evoluíram. A Qualcomm deve lançar ainda esse ano o Snapdragon quad-core e a Samsung acabou de anunciar o novo Exynos dual-core (a versão quad-core vem depois), ambos com a nova arquitetura ARM A15, que já são muito superiores às versões "testadas" pela Intel. Por fim, esse tablet usa o Windows 8 desktop e não o Windows RT. Portanto, a performance dele deve ser comparada com os processadores desktop (ou seja, a série Core iX) e não com os processadores ARM. Não preciso nem dizer qual é a performance de um Atom rodando Windows desktop, mas, caso haja dúvidas, procure o netbook mais próximo.
RamonGonz
e esse teclado ai da foto é incluso? não é aquele "teclado-capa" do Surface, é? PS.: meu próximo sonho de consumo está aí: se não o Surface pelo menos um bom tablet com Windows 8 Pro...
Fernanda
É Lenovo e não IBM! A Lenovo comprou a divisão de PCs da IBM a muito tempo! P.S.: A Lenovo é linda e maravilhosa! E também quem fabricou o meu pc! =P
Rennan Alves
Não amigo, está bem longe de ser lento :-). Um Atom Medfield Single Core supera quase todos os ARM's Dual Core em desempenho, inclusive bateu o Tegra 3 da NVIDIA e o Exynos da Samsung no benchmark CaffeineMark em janeiro.
Luandersonn
E mesmo assim ele é lento?
Rennan Alves
O Windows 8 possui uma melhor gerência de energia e alocação de processos, some isso com a arquitetura Medfield (Intel Atom) que você tem um SoC x86 que consegue um excelente desempenho com a economia e tamanho de um SoC ARM.
Edmilson
Em quanto a Acer reclama da MS a IBM mostra que também quer brincar! PS:"O ABC News arrisca que ele será muito mais barato que o primeiro ThinkPad, lançado em outubro de 1992 por nada menos que US$ 4.350." Concordo :)
Luandersonn
Não sabia desta.
Luandersonn
Mesmo assim, o Windows não é nada economico...
Kessler
Bastante fail neste comentário. Além de ter lido o preço errado... ThinkPad concorrendo com iPad? Sério?
YanGM
É assim: se você faz um tablet seguindo uns pré requisitos, ai a Microsoft deixa você chamar ele de Surface ou algo parecido.
@TatoGomes
Já vem com luvas de cozinha?
Exibir mais comentários