Início » Aplicativos e Software » Google Translate para Android ganha tradução de imagens

Google Translate para Android ganha tradução de imagens

Por
7 anos atrás

Imagine um típico cenário em que você estava viajando pelo mundo, seu avião caiu no meio de uma rodovia russa e só você sobreviveu. Há placas em todo lugar, mas você não conhece o idioma e não tem a mínima ideia de como digitar os caracteres estranhos. Você não ficará mais perdido: o Google liberou uma nova versão do Google Translate que pode traduzir textos a partir de imagens capturadas pela câmera do aparelho.

Traduzir a partir de imagens é bem simples. Basta abrir o aplicativo, tocar no ícone da câmera, apontar para o texto que você deseja traduzir e tirar a foto. Depois, use seu dedo para destacar o que deseja traduzir e o Google Translate automaticamente fará o reconhecimento e a tradução do texto.

Tradução de imagens do Google Translate: funciona relativamente bem

Aqui o reconhecimento de caracteres falhou algumas vezes, especialmente ao apontar a câmera para textos no monitor, mas ainda assim é um ótimo quebra-galho – principalmente para traduzir textos que não estão escritos no alfabeto latino.

A versão 2.5 do Google Translate para Android pode ser baixada na Play Store e traz, além do reconhecimento de texto, tradução instantânea, seleção de dialeto e reconhecimento de múltiplos ideogramas japoneses de uma só vez. Ah sim: o reconhecimento de caracteres só está disponível para usuários do Android 2.3 ou superior.

Com informações: Phandroid.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.