Início » Celular » HTC G1, primeiro smartphone com Android, roda Jelly Bean

HTC G1, primeiro smartphone com Android, roda Jelly Bean

Paulo Higa Por

Um grupo de desenvolvedores do XDA Developers resolveu portar a última versão do Android para o primeiro smartphone com Android. O HTC G1, lançado em outubro de 2008 pela operadora T-Mobile, tem só 192 MB de RAM e um humilde processador ARMv6 de 528 MHz, mas é capaz de rodar o Jelly Bean com sucesso. Ou quase isso.

O T-Mobile G1 rodava originalmente o Android 1.6 Donut, então não dá para esperar muito de um hardware que não foi pensado para o Jelly Bean: o desempenho gráfico é pior que um aparelho de baixo custo da Motorola e alguns recursos ainda não funcionam, como a rede de dados móvel e o acelerômetro. Uma pequena demonstração pode ser vista abaixo:

(Vídeo do YouTube)

Apesar da visível lentidão, muita coisa funciona na ROM pré-alpha: os comandos de toque, a conexão Wi-Fi, a instalação de aplicativos, os recursos e otimizações do CyanogenMod e até mesmo o assistente Google Now, ainda que parcialmente. Também dá para brincar com o easter egg do Jelly Bean, que pode ser acessado tocando várias vezes na versão do Android na tela Sobre o telefone (isso também funciona em versões mais antigas, mas não é tão legal).

O link para download e as instruções de instalação da ROM pré-alpha podem ser encontrados no tópico oficial no XDA Developers.

Com informações: Android Community.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dayvison

venho do futuro pra fala que deu tudo certo

Lucas Lemos
Isso é Android. Eu tava usando o Dolphin e coloquei ele como Agent iPad, deixa de ser idiota cara!
alberto
Mas como? No site do cyanogenmod só tem o 7.2 para o P500? :o)
@esbastos
Melhor que muitos xing ling
YanGM
Aperte e segure ela.
Guilherme macedo
No meu só aparece uma jujuba... :(
Guilherme macedo
O Meu Defy roda o Jelly Bean melhor do que rodava a 2.2, mas segundo a Motorola ele não aguenta nem a 2.3...
Guilherme macedo
To com CM10 no meu Defy... Ta uma maravilha.... melhor que CM9.... Só uma coisa eu não gostei... Não dá pra colocar o processador pra rodar a 1GHz... Fora isso ta liso....
@TatoGomes
PERAÍ! Eu era o único ser humano que não conhecia esse Easter Egg do Android? Shame on me...
@ErickRezende
Falou o macfag que não sabe nada sobre atualização... iOS 3.2 ainda meu caro?? que merda hein...
Kantaro
Pois é, a Samsung Mobile Brasil disse através do twitter que o Ace Plus receberá o ICS (mas sem previsão ainda). Samsung is the new Motorola.
Maicon
A linha Nexus da google de smart e tablet e a unica garantia de suporte e atualização por mais de 1 ano.Comprar um android sem ser nexus e o mesmo de dar um tiro cego e esperar para acertar.
Lucas Lemos
Que merda ein!
Caio Alexandre
Conseguem, mas a Samsung não quer.
Paulo Gêneses
É... vendo esse sofrimento dos colegas nos comentários é que eu não me arrependo de ter partido para o mundo Nexus. Dois dias depois do anúncio, eu já estava com o Jelly Bean totalmente funcional. Coisa linda de se ver!! Visualmente parece que não muda muito em relação ao ICS, mas no dia-a-dia... ICS quem??? O Jelly é muito superior ao ICS que eu já achava bom, mas não volto pra ele nem a pau. hehehe Nexus é a melhor experiência Android, amigos. Vai nessa que é gol na certa! Abraços.
Exibir mais comentários