apple_earth.jpg

Responda rápido: Qual o único fator que impede a soberania da Apple no mercado de eletrônicos? O preço, é claro.

Os dispositivos da Apple não são só os mais cobiçados de todos os tempos, mas são também os mais caros. Steve Jobs já dizia, “Apple é para quem pensa diferente”. Se você quer ser diferente, terá que pagar o preço.

A coisa é ainda pior para nós ralés de 3º mundo, e não é por pensarmos diferente, mas sim porque o tanto que ganhamos, e principalmente o que pagamos de imposto é bem diferente do povo que mora lá na terra do Jobs. Jogue tudo no caldeirão, junto com o preço já alto dos produtos, e eis a formula mágica para fazer a Apple não ultrapassar a marca dos 10% de mercado.

Anyway. Hoje mais uma vez os tambores rufaram, e uma nova linha de iPods surgiu no cardápio de tentações da Apple. Maravilhosos (como sempre), e equipados com praticamente tudo o que um bom tocador de mídias deve possuir. Destaque especial para o iPod Touch que é a cara do iPhone. Aliás, ele é resumidamente um iPhone menos Phone.

Quem só esperava ouvir falar de iPod certamente levou (ou vai levar) um susto daqueles quando descobriu que o “maravilhoso” iPhone sofreu um corte de preço de 200 dólares. Só pra confirmar, d-u-z-e-n-t-o-s dólares!

O modelo de 4GB virou história, e o de 8GB que antes valia US$599,00, agora irá custar apenas US$399,00. Imagine só quantas pessoas estarão a tirar os cabelos quando verem isso! Certo Nick?

Muito me espanta esse mega-corte de preço depois de apenas poucos meses de lançamento. A Sony fez algo parecido com o PS3, mas foi porque o bicho simplesmente não vingou! Já o iPhone é sucesso total de bilheteria, mesmo sendo caro! Até o Cazé tem um!

Minha conclusão é única. A Apple está procurando uma forma de conquistar as massas. O iPhone é definitivamente o segundo grande caminho encontrado pela empresa para tal feito, assim como acontece com o MacBook, que provavelmente é o notebook mais vendido e mais usado de todo o mundo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados