Início » Jogos » Blizzard informa sobre acesso não autorizado a contas da Battle.net

Blizzard informa sobre acesso não autorizado a contas da Battle.net

Por
7 anos atrás

O escritório brasileiro da Blizzard acaba de disparar um comunicado em que informa sobre o acesso não autorizado a contas da Battle.net, a rede de servidores e loja virtual da empresa. A informação de que dispomos no momento é que o acesso aos dados inclui versões criptografadas de senhas, embora as senhas em si permaneçam desconhecidas. Contas da América Latina estão entre aquelas comprometidas.

De acordo com o comunicado, o acesso a informações de contas inclui dados de endereços dos assinantes da Battle.net em todo o mundo, com exceção da China. A Blizzard reconhece que todas as contas registradas na região Norte-Americana, o que inclui América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e Sudeste da Ásia. Dados de acesso por celular e autenticador discado também figuram entre as informações obtidas.

Battle.net

A Blizzard não deu detalhes sobre como o acesso não autorizado ocorreu ou quem são os suspeitos de tê-lo promovido. Pelo menos a companhia assegura que dados de pagamento, como número de cartão de crédito, “não foram acessados ou afetados”.

Assinantes e usuários do Battle.net devem mudar a senha de acesso ao serviço e quaisquer outras, inclusive em outros serviços, por precaução. A Blizzard diz que notificou as autoridades específicas sobre a atual situação.

Mais sobre: ,