E finalmente chegamos à coluna mais esperada da semana! Desconfio que todos por aqui conhecem os duelos de justa que costumavam acontecer na idade média. Caso você não conheça, são duelos entre dois cavaleiros portando lanças de madeira correndo um de frente ao outro (tem um vídeo aqui). Perde quem cair do cavalo e o vencedor fica com a mão da princesa. Tem toda uma história de honra também, mas não vamos nos aprofundar. Essa introdução toda foi pra apresentar o jogo dessa semana: The Lance.

Em The Lance seu objetivo é vencer o campeão dos duelos e adquirir a The Lance – que deve ser uma superlança lendária com alguma especialidade muito importante. Eu gosto de acreditar que é pela mão de alguma princesa. Cada duelo consiste de algumas investidas (charge, no jogo) e cada investida é composta por dois momentos: a corrida em direção ao oponente e a mira no inimigo.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/08/the-lance-12075.swf” width=”600″ height=”450″]

Para acelerar o cavalo você precisa clicar loucamente em algum lugar da tela. Quanto mais rápido clicar, mais rápido vai seu cavalo. Quando estiver próximo de seu oponente, uma nova janela indicará em qual posição do corpo de seu inimigo sua lança está apontando. Mire no peito ou na cabeça e é provável que seu adversário mergulhe de cara no chão. Obviamente, você deve evitar atingir seu escudo. Menos obviamente, você não deve atingir seu cavalo. Atingir o cavalo pode resultar em penalidade e até cartão vermelho. Espera ai, jogo errado.

De acordo com seu desempenho em cada justa você é recompensado com experiência e algumas moedas de ouro, que são utilizadas para comprar valiosos equipamentos que te ajudam contra os adversários. Capacetes, escudos, armaduras, outras lanças e até cavalos estão a disposição e devem ser adquiridos para que o Champion seja derrotado. Caso você perca uma justa, não se preocupe: o campeonato acontece a cada 20 anos e seu filho poderá participar da próxima edição, em uma tentativa de reconquistar sua honra e a tão desejada The Lance.

Mas agora falando sério, esse povo medieval era meio louco, não? Quero dizer, as justas não eram muito diferentes de UFC, por exemplo, mas se bater com uma lança parece bem mais sério.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados