Início » Internet » Pulse ganha web app com ajudinha da Microsoft

Pulse ganha web app com ajudinha da Microsoft

Leitor de conteúdo funciona em qualquer navegador moderno.

Avatar Por

Quem diria... A equipe de desenvolvedores do Internet Explorer colaborou com a empresa Pulse e a empresa Pixel Lab na criação do web app do Pulse, aquele aplicativo que agrupa notícias mais importantes e as exibe com um visual mais bacana do que o de muitos sites noticiosos por aí (o que não é o caso do Tecnoblog). Usuários de qualquer navegador têm à disposição um novo site para acessar, adicionar fontes e ficar sabendo das últimas novidades de ciência, tecnologia, política e o que mais desejarem com um visual bem bacana.

A Microsoft diz que o web app foi feito do início ao fim com HTML5, a quinta geração do protocolo mais básico da web. Com ele temos elementos interativos, fotos que se redimensionam conforme o tamanho da tela, efeitos visuais e muito mais. A combinação desses elementos faz com que uma interface seja vitoriosa ou simplesmente mais uma penteadeira de moça mundana.

"O site do Pulse faz parte de uma animadora tendência que temos visto: companhias que fizeram apps bem sucedidos desejam expandir para alcançar ainda mais por meio da web, sem comprometer a experiência que os consumidores se acostumaram a adorar." Palavras de Ryan Gavin, gerente-geral para Internet Explorer. O artigo que anuncia a chegada do web app Pulse faz uma série de elogios ao Internet Explorer 10, navegador oficial do Windows 8, mas a verdade é que qualquer navegador moderno deve reproduzir bem os recursos previstos no HTML5 e implementados no site. A empresa lista Chrome, Firefox e Safari como compatíveis com o site, além do IE.

Login com Facebook

Login com Facebook

A maneira mais fácil que se tem de logar no Pulse é com o login do Facebook. Ele tem se tornado um padrão em muitos sites e aplicativos, por sinal. Você notou? Não podemos descansar – é importante ficar de olho no tipo de acesso que estes aplicativos requisitam à rede social que tem dados privilegiados da nossa.

Essa interface do Pulse para a web nos PCs deve funcionar 100% no Windows 8 de um dispositivo com touchscreen. Afinal, diz a Microsoft, todos os recursos foram pensados também para a realidade de quem interage com o computador utilizando somente os dedos e quase nada da combinação arcaica de mouse/teclado.

O Pulse continua acessível por meio de app no Android, iPhone, iPad e no leitor de e-books Kindle, da Amazon.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação do novo site do Pulse.


(Vídeo do YouTube)