A inserção de um nono dígito para números de celular em São Paulo foi a solução encontrada pela Anatel para o crescente número de usuários na região metropolitana paulista. Mas usuários de aplicativos como o WhatsApp ficaram sem saber o que fazer: alguns deles até deletaram o aplicativo e tentaram reinstalá-lo usando o número novo, algo que a empresa criadora do programa disse que não era necessário. Hoje o WhatsApp avisou que tirou os usuários paulistas do serviço para adaptar seus servidores ao nono dígito.

Aviso do WhatsApp no twitter

O aviso, publicado no perfil da empresa no Twitter, avisa que eles estão atualizando o sistema próprio para que os celulares com o novo dígito sejam suportados sem problemas e isso vai levar três horas para concluir.

Segundo relatos de usuários no Twitter, fora da cidade de São Paulo o serviço continua funcionando normalmente, como esperado. Então apenas quem tem um número de celular da capital paulista está isolado do resto do mundo – pelo menos do WhatsApp.

Depois da atualização dos servidores, o WhatsApp deve liberar uma versão nova do aplicativo para as diversas plataformas móveis e que deve resolver o problema. Ainda não sabemos quando esse update será liberado, mas acredito que se os servidores estão sendo atualizados agora, o novo aplicativo não está longe de aparecer.

Atualização às 18:10 | Agora há pouco o perfil do WhatsApp no Twitter avisou que a atualização do sistema foi concluída. Aparentemente, usuários de celulares com o nono dígito devem incluir o nono dígito ao verificar novamente o número para que o aplicativo registre esse número na base de dados e ele volte a enviar as mensagens. Ao menos é esse procedimento que funcionou comigo.

Enviei uma mensagem à equipe do WhatsApp para verificar se esse procedimento está correto e esse post será atualizado em breve com a resposta oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thaisa Eduarda
Pois é, mais essa atualização vai demorar muito?
Lulycorreia
Não é só em São Paulo não... moro nos Estados Unidos, na Georgia e por aqui também não funciona!!!
Anderson Lima
mim adiciona no fece..
Luciano Oliveira
Parou em diversas localidades fora de SP.
Fabio Souza
Vários estão assim! Dor de cabeça...
Felipe
Como fazer para falar via whatsapp como celular nextel ? realmente adiciona sozinha, existe alguma forma?
Henrique
O meu tb está assim....
Marlon
O meu está assim também
Rubão
to na mesma! alguem sabe como resolver?
@Tsavkko
MAs mesmo com a agenda atualizada com todos os contatos com o nono dígito o whatsapp n reconehce mais o nome de ninguém...
Fábio Garcia
Aqui foi apenas inserir o número 9 e fazer a verificação que funcionou de boa (igual ao que diz no texto). Como não utilizo o app tão regularmente, nem percebi esse período de indisponibilidade. Apenas estranhei precisar validar o número novamente durante a noite. ^^
Camila
Eu atualizei logo no primeiro dia e hoje não tive problema algum..
Paulo Oliveira
Já vinha usando o serviço normalmente mesmo antes dessa alteração
@gabirobs
funcionando! \o/
Juca
Quem tem nextel se deu mal, pq o whatsapp atualiza o 9º digito sozinho !!
Exibir mais comentários