A Motorola enviou no domingo, a pedido do Google, um comunicado aos seus funcionários avisando que cerca de 4 mil deles seriam demitidos. Junto do aviso foi comunicado também que 1/3 dos 94 escritórios da empresa ao redor do mundo seriam fechados. A demissão em massa foi confirmada pouco depois em um documento enviado pelo Google ao órgão americano SEC e publicado hoje.

Motorola RAZR Maxx: esse provavelmente fica.

Nesse documento o Google diz que ‘espera perder’ até US$ 275 milhões com acordos e indenizações que terá que pagar aos funcionários que estão deixando a Motorola. E não é como o Google não tivesse dinheiro sobrando para pagar essa quantia – a gigante da web revelou na última divulgação dos resultados aos acionistas que teve lucro líquido de US$ 2,79 bilhões no mais recente trimestre fiscal desse ano.

Além de anunciar a demissão, o documento também revela que o Google planeja “simplificar o portfólio de produtos móveis” da Motorola. O que isso significa, muito provavelmente, é que a empresa vai focar na qualidade dos aparelhos do que na quantidade. E só assim, segundo o Google, a Motorola vai atingir um nível de receita rentável.

Então os consumidores poderão notar, em alguns meses, uma redução significativa de modelos de celulares da Motorola disponíveis no mercado. E os que restarem serão muito bem feitos. Ou ao menos é o que o Google está planejando.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

EvandrO
Meu Defy é perfeito, aquilo sim é aparelho de qualidade sou muito satisfeito com ele. Porém nunca precisei usar uma assistencia da Motorola, mais quando ganhei um Motorola RAZR e deu defeito, conheci a desgraça.. Simplesmente estou a 43 dias com o aparelho em manutenção e nada foi resolvido. Comprar Motorola é questao de sorte mesmo e muita analise.
@isaneves
Nunca mais compro qualquer celular motorola, o meu é o Spice XT300 e estou muito arrependida de ter comprado, NÃO vale a pena, a motorola não liga pra clientela, LIXO!
tchones
Meus primeiros 2 celulares foram Morotola e eles tiveram exatamente o mesmo problema. Coloquei na tomada para dar a primeira carga e nada, nem sinal de carregar a bateria. Dor de cabeça ao cubo, pois tinha comprado eles pena internet. Parece pouco, mas meu Sony (que eu ataquei no chão numa discussão) e meu Samsung (atual) nunca me deram problema algum.
Ramon Melo
Poxa, sério? Todo mundo que eu conheço que saiu de um Milestone (seja o primeiro, o segundo ou o terceiro) agradece aos céus por isso.
@jeferod83
Já teve curiosidade de conhecer o Samsung AllShare? A empresa sul coreana vai dominar todos os lares. Para você ter uma noção, alguns aparelhos controlam até máquina de lavar roupas da Samsung, servem de mouse e teclado para TV's Samsung, e por aí vai...
@jeferod83
Mas o problema é o contrário disso... ninguém quer briga, no entanto quando ocorre uma ação de infração de patentes, sempre tem retaliação.
@jeferod83
Na boa, a Motorola desenvolveu ultimamente aparelhos muito bons, como os Milestones e o Defy. Aparelhos com um ótimo custo/benefício, e ainda por cima resistentes. Eu tinha um Milestone 2, que tá com a minha esposa hoje, e comprei um S3 pra mim. Em alguns aspectos ainda sinto falta do M2, principalmente na hora de digitar. O teclado QWERTY era show de bola, e o SWYPE era perfeito. Talvez seja questão de adaptação, mas por enquanto ainda sinto falta.
@maxikd
agora os "celulares do Google" não serão mais Samsung, e sim Motorola. tirando as demissões, nada mau.
Kaffu
Lá se vai a atualização do meu Xoom... Que venha a linha Nexus fabricada no Brasil e com isenção fiscal!
Vinícius
Infelizmente ;s
Ramon Melo
O futuro vai mostrar se foi um bom movimento ou não, mas a realidade é que a maioria das reestruturações que começam com demissão de funcionários terminam em concordata (ou venda dos ativos da companhia).
Vinícius
Claro... Mas diversas empresas hoje estão passando por crise. Motorola, Nokia, etc. E o primeiro passo para uma reestruturação é a demissão de funcionários e procurar novas estratégias de vendas! Existem males que vêm para bens. Com essa reestruturação, mudanças serão feitas, e talvez eleve-se a qualidade manchada dos produtos da Motorola, e caso tenha sucesso nessa reestruturação, o aumento de funcionários virá naturalmente com o novo crescimento da empresa. A nokia, vêm demitindo funcionários, fechando fábricas há bastante tempo, a cada novo trimestre, somente em seu último trimestre começou a ter um cresciemento, pequeno, mas foi acima das expectativas dos analistas, a empresa vem se reestruturando!!
Ramon Melo
Não existe "boa para a empresa e ruim pros funcionários", se é ruim para os funcionários, é ruim para a empresa. O valor de uma empresa é dado pela qualidade dos seus profissionais e pelo valor agregado do conhecimento que possui. O que não falta por aí são exemplos de empresas com patrimônios bilionários que faliram, de uma hora para outra, porque não se ligaram nesse "detalhe". Dispensar um funcionário é a mesma coisa que jogar dinheiro pela janela.
JosephDiniz
Concordo Adoraria um Galaxy Note de 7 polegadas! Para o uso do Note que eu imagino, 5 polegadas ficam pequenas e 10 polegadas é exagero, chega a ser anti-mobile.
Turdin
Ruim só para os que sairam, claro. Porque provávelmente os que ficaram terão uma boa subida salarial e na empresa.
Exibir mais comentários