Início » Celular » Google demite 4 mil da Motorola e planeja ‘simplificar’ portfólio

Google demite 4 mil da Motorola e planeja ‘simplificar’ portfólio

Por
7 anos atrás

A Motorola enviou no domingo, a pedido do Google, um comunicado aos seus funcionários avisando que cerca de 4 mil deles seriam demitidos. Junto do aviso foi comunicado também que 1/3 dos 94 escritórios da empresa ao redor do mundo seriam fechados. A demissão em massa foi confirmada pouco depois em um documento enviado pelo Google ao órgão americano SEC e publicado hoje.

Motorola RAZR Maxx: esse provavelmente fica.

Nesse documento o Google diz que ‘espera perder’ até US$ 275 milhões com acordos e indenizações que terá que pagar aos funcionários que estão deixando a Motorola. E não é como o Google não tivesse dinheiro sobrando para pagar essa quantia – a gigante da web revelou na última divulgação dos resultados aos acionistas que teve lucro líquido de US$ 2,79 bilhões no mais recente trimestre fiscal desse ano.

Além de anunciar a demissão, o documento também revela que o Google planeja “simplificar o portfólio de produtos móveis” da Motorola. O que isso significa, muito provavelmente, é que a empresa vai focar na qualidade dos aparelhos do que na quantidade. E só assim, segundo o Google, a Motorola vai atingir um nível de receita rentável.

Então os consumidores poderão notar, em alguns meses, uma redução significativa de modelos de celulares da Motorola disponíveis no mercado. E os que restarem serão muito bem feitos. Ou ao menos é o que o Google está planejando.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.