Como agendar e-mail [Gmail, Outlook, Yahoo! e outros]

Se você não usa a solução nativa do Gmail, veja como agendar e-mail no Outlook, no Yahoo! Mail e em outras plataformas

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spark Follow Up Agendar E-mail

Depois de 15 anos, o Gmail, enfim, permite agendar e-mails. Significa que você não precisa mais depender de extensões do Google Chrome e aplicativo de terceiros para programar o envio de mensagens e respostas. Antes desse update, serviços como Boomerang ou IFTTT ajudavam a agendar as mensagens para mais tarde. Se você não usa a solução do Google, veja como agendar e-mails no Outlook e no Yahoo! Mail.

Como agendar e-mail no Gmail (Web e App)

Agendar Email Gmail
  1. Acesse o Gmail no seu navegador ou no app;
  2. Abra uma nova mensagem, em “Escrever”;
  3. Crie seu e-mail normalmente e insira o endereço do destinatário;
  4. No canto inferior esquerdo, ao de “Enviar”, clique na seta suspensa;
  5. Clique em “Programar Envio” para agendar seus e-mails.

Caso esteja usando o aplicativo do Gmail, no canto superior direito, toque em “Mais” (menu de três pontos) e toque em “Programar Envio” e selecione uma opção de data.

Observação:

Não se trata de uma ferramenta massiva, é possível programar até cem e-mails.

Como agendar e-mail no Outlook

Esse recurso não está disponível na versão gratuita do e-mail da Microsoft, o Outlook.com. Usuários do Microsoft Outlook, porém, verão recursos de agendamento nas versões completas de Office 365, Outlook 2019, 2016, 2013, 2010 e também 2007.

De acordo com a Microsoft, você poderá atrasar a entrega de uma mensagem individual ou usar regras para atrasar a entrega de todas usando a Caixa de saída; veja as opções.

Como agendar e-mail (todas as plataformas)

Se você usa Outlook, o serviço de e-mail do Yahoo! ou o próprio Gmail, mas quer um aplicativo de e-mail dedicado, há opções que ajudam a agendar mensagens e ainda oferecem outros recursos para deixar a sua caixa de entrada organizada.

Spark

Entre os usuários é comum ouvir que se trata do melhor aplicativo de e-mails do momento. Disponível para iOS (iPhone e iPad), macOS e dispositivos Android, ostenta entre os recursos caixa de entrada e busca inteligentes, adiamento de e-mails para ler depois, enviar depois (agendar e-mails), lembrete de acompanhamento, assinatura personalizada e outros.

O Spark é gratuito para o usuário comum, começa a cobrar por recursos de uso em equipe, como escrever e-mails em conjunto, colaboradores ilimitados e espaço online.

MailDroid

Exclusivo para Android e também gratuito, o MailDroid é simples e fácil de usar. Além dos recursos que oferece para gerir os e-mails, permite agendar o envio das mensagens. Trabalha com todas as plataformas de e-mail populares Gmail, Yahoo Mail, AOL Mail e Outlook. A versão grátis exibe anúncios, há uma versão “Pro” sem anúncios.

Maildroid - Agendar Emails

Boomerang

Você pode não precisar mais do Boomerang for Gmail, mas o Boomerang for Outlook segue necessário. Trata-se de uma simples extensão para o Google Chrome que permite envio de e-mails com data marcada, como o dia seguinte, na função “send later”. É gratuito e passa a cobrar por outros recursos adicionais de produtividade.

Send Later Boomerang

Conhece mais alguma opção? Compartilhe outros aplicativos nos comentários.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Gmail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados