Início » Aplicativos e Software » Microsoft estaria trabalhando num tal Windows Blue

Microsoft estaria trabalhando num tal Windows Blue

Por
7 anos atrás

Embora o código final esteja pronto, o Windows 8 ainda não chegou às prateleiras e à loja virtual da Microsoft. Não importa. A companhia já estaria trabalhando num próximo lançamento do sistema operacional mais usado no mundo. Mary Jo Foley, colunista da ZDNet, afirma ter ouvido de várias fontes que vai pintar no ano que vem um tal de Windows Blue. Há algumas hipóteses sobre o que este WinBlue poderia ser.

Mary Jo aposta numa atualização para o Windows 8, cujo lançamento está marcado para 26 de outubro. Poderia tanto ser um Service Pack com correções e melhorias no código do sistema, o que normalmente implica em não adicionar novos recursos, como um pacote especial com novidades para quem estiver rodando o próximo Windows no computador – ou tablet, considerando-se a presença do Windows 8 RT.

Qualquer que seja o propósito do Windows Blue (ou Windows 9) no mundo, é importante notar que em outubro teremos uma nova realidade para a distribuição de software da Microsoft. Além do Windows, a companhia lança a loja de aplicativos própria. Por essa mesma loja de aplicativos a Microsoft poderá distribuir futuras atualizações do sistema. A companhia confirmou recentemente que consumidores terão a oportunidades de realizar upgrade de uma versão do Windows para outra (são somente duas, além da RT que não estará comercialmente disponível) sem a chatice de ir a uma loja, comprar a mídia física e, só então, rodar o instalador. O processo será automatizado, como ocorre na Mac App Store da Apple desde o ano passado.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft usa o codinome “Blue” para se referir a um projeto. O Windows Azure, plataforma de processamento na nuvem, recebeu a mesma alcunha, por exemplo.

Quem acompanha o desenrolar do Windows também percebe que a Microsoft se encaminha para um cronograma de atualizações diferente daquele empregado no passado: menos atualizações grandes e mais atualizações menores. O pulo do Windows 7 para o Windows 8, dizem alguns entusiastas, simboliza muito bem essa nova fase. De novo, comportamento que lembra a Apple. O Mountain Lion que chegou à loja virtual há algumas semanas não traz inovações absurdas em relação ao sistema anterior, o Lion.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.