floola.png

O Filipe relatou em seu blog uma experiência negativa que ele teve depois de ter ganho um iPod Shuffle em um sorteio. Ele chegou em sua casa ansioso para estrear seu mais novo gadget, e logo conectou-se à internet discada para baixar o iTunes, software que gerencia a transferência de dados entre o iPod e o PC.

Assim que o download começou, ele viu que seria obrigado a fazê-lo de seu trabalho. Tudo porque o iTunes possui nada menos que 47 MegaBytes. A uma velocidade de 3KB por segundo, faça as contas e veja quanto tempo ele teria que esperar. Ah! E isso supondo que a conexão não caia.

Passada a frustração de ter que observar o bichinho desligado por alguns dias, e estando com o iPod funcionando (finalmente), ele resolveu procurar alguns softwares alternativos para gerenciar seu iPod. Eis que ele encontrou o Floola.

O Floola parece ser uma alternativa muito interessante. Ele é bem compacto, tem apenas 5MB, além é claro de ser portátil. Você pode por exemplo jogar o aplicativo dentro do iPod e executá-lo. Isso o torna muito interessante, mesmo que você não queira largar o iTunes, já que será possível gerenciar suas músicas de qualquer computador. Há versões para Windows, Mac e Linux, então quando eu digo “qualquer computador”, é qualquer um mesmo!

O único ponto negativo citado pelo Filipe, é que o Floola não elimina 100% da necessidade do iTunes. Você precisa do mesmo instalado quando for usar o iPod pela primeira vez, para que ele execute as primeiras configurações no aparelho. Depois disso você está livre. 😉

Abaixo um vídeo de demonstração do software:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados