Início » Jogos » Neo Geo X: videogame de 20 anos retorna em console portátil

Neo Geo X: videogame de 20 anos retorna em console portátil

Por
7 anos atrás

O Neo Geo, videogame que foi um divisor de águas nos sistemas de jogos domésticos no começo dos anos 90, está de volta. Quer dizer, mais ou menos. Pouco mais de 21 anos depois do seu lançamento, o lendário console da SNK reaparece no mercado na forma de um dispositivo de mão graças a uma companhia americana chamada Tommo Inc, que adquiriu os direitos de fabricar o hardware e explorar alguns títulos do velho aparelho nos EUA. Na Europa, a responsável por isso será a Blaze Europe.

Neo Geo Gold X: se você não existia nos anos 90, não entende a magia

Batizado de Neo Geo X Gold, o novo console é uma “homenagem” ao videogame originalmente desenvolvido e produzido pela SNK entre 1990 e 2004. Ao adquirir o aparelho, o feliz comprador também leva para casa 20 títulos do Neo Geo original, incluindo os blockbusters Fatal Fury, King of Fighters, Metal Slug (yay!) e Samurai Shodown, entre outros.

Previsto para chegar às lojas no dia 6 de dezembro, o aparelho tem tela de 4,3 polegadas, entrada para cartão SD, saídas para fone de ouvido e HDMI e pode ser conectado a um joystick arcade, inspirado no modelo original do console (e que causou tremenda comoção quando chegou às lojas 20 anos atrás).

O único senão é o preço, estimado em US$ 200, considerado alto quando se lembra que os mesmos títulos podem ser jogados de graça com o uso de emuladores (que, inclusive, podem rodar no Nintendo Wii e DS). Mas se comparado aos salgados US$ 800 que o Neo Geo custava em 1991, esse valor é uma pechincha.

Esse console não é o primeiro portátil feito pela Neo Geo. No passado a empresa já havia liberado um Neo Geo Pocket e Neo Geo Pocket Color.

Com informações: Dvice.

Mais sobre: ,