Início » Internet » Vevo lança plataforma de clipes musicais no Brasil

Vevo lança plataforma de clipes musicais no Brasil

Paulo Higa Por

O Vevo, conhecido site de clipes musicais que até então estava disponível apenas para usuários de seis países, abriu as portas para os brasileiros. Nesta terça-feira (14), o site foi lançado em português e dá acesso a mais de 50 mil vídeos “premium” e shows ao vivo. Os clipes também poderão ser assistidos nos aplicativos disponíveis para as principais plataformas.

Em post no blog oficial, o vice-presidente sênior internacional do Vevo, Nic Jones, já esteve no Brasil e destacou a presença da música na vida dos brasileiros. “Em todas as vezes que eu estive no Brasil, fiquei impressionado com o fato de que há sempre música tocando, seja nas praias de Ipanema, nas esquinas de São Paulo ou no Carnaval em Salvador. Está no coração da cultura, na alma e no ritmo das pessoas”.

Agora será possível assistir aos vídeos do site do Vevo no Brasil

O Vevo estava disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Os brasileiros podiam assistir apenas aos vídeos espalhados pelos canais dos artistas no YouTube. Agora, basta acessar o site oficial, fazer uma busca e assistir aos clipes dos seus artistas favoritos de uma forma mais prática. O serviço inclui vídeos de artistas e bandas brasileiras, incluindo Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Chiclete com Banana.

O acesso ao site é gratuito e não exige cadastro, mas funciona como o Hulu gratuito: muitas vezes é necessário visualizar alguma propaganda dos parceiros do Vevo antes do vídeo começar. Samsung, Pepsi, Citroen e Axe estão patrocinando o site, logo, anúncios dessas empresas serão bem frequentes por lá. O cadastro gratuito fornece recomendações de músicas, sincronização com iTunes, entre outros recursos.

Os aplicativos foram traduzidos para o português e estão disponíveis para iPhone, iPad, Android, Windows Phone (ainda não está no Marketplace brasileiro) e até BlackBerry PlayBook. O Vevo também é compatível com o Xbox 360 e o Boxee. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

luis antonio barcelos

Bom dia!
Lançamento Oficial do Single 'Não tenho pressa de chegar' em Porto Alegre, Vídeo Clipe gravado no Novo Centro Cultural. Gravação autoral: Luis Antonio- Vozes: Luis Antonio & Sandrali (soprano)https://youtu.be/q827A8y2itY

Turdin
Broxando em 3,2...
tchones
Off: Como eu faço para conseguir ver os videos que estão bloqueados por região? Já tentei usar uma renca de programas, mas nenhum funcionou.
@caiocesar
Aqui a imagem ficou perfeita.
RenatoJG
Aqui com 35 ele parece não achar suficiente também...
YanGM
Magicamente apareceu um seletor de qualidade. Melhor assim.
YanGM
10Mb/s não é o suficiente? Netflix streaminga em hd fácil fácil.
RenatoJG
Pois é, ele começa com a imagem ruim e, às vezes, fica boa do nada (num HD excelente)... Mas não há nenhuma opção de qualidade, ele usa algum critério própria para dizer se você pode ver em HD ou não...
RenatoJG
Ele fica quadriculado no começo e melhora depois... Aí a imagem fica boa.
YanGM
Qualidade de vídeo horrível, BTW.
YanGM
Caraca, que site lin... Clique aqui para executar Flash.
Bestknighter
F-I-N-A-L-M-E-N-T-E!!! Depois de anos de espera e de uso de VPN vou poder acessá-lo normalmente....
Marcos
A qualidade tá mesmo baixa, vídeo pixelado mesmo em uma janela. Deve melhorar com o tempo?
ru
Só faltou disponibilizar o app para symbian!
Pedro Maich
Realmente, qualidade do vídeo é pavorosa =P YouTube ainda ta na lideranca.
Exibir mais comentários