Início » Celular » Samsung diz que tecnologia patenteada da Apple já existia

Samsung diz que tecnologia patenteada da Apple já existia

Por
7 anos atrás

No processo da Apple contra a Samsung, a empresa da maçã acusa a sul-coreana, dentre outras coisas, de ter quebrado patentes de design e de suas tecnologias. Uma dessas tecnologias é a multi-toque, que ontem (13) a Samsung fez questão de contestar. Segundo os advogados da fabricante, a tecnologia multi-toque já havia aparecido muito antes da Apple sequer pensar no iPhone.

Segundo o depoimento de Adam Bogue, engenheiro da Mitsubishi, ele demonstrou a tecnologia DiamondTouch para engenheiros da Apple em meados de 2003. Como é possível ver no vídeo de demonstração do DiamondTouch abaixo, ele parece ser mesmo uma tela multi-toque, embora seja composta de um projetor em uma mesa.


(Vídeo no YouTube)

Dessa forma, a Samsung pretende fazer com que o juri invalide a patente número 7663607 da Apple, que foi requisitada em 6 de maio de 2004 e publicada quase seis anos depois. Afinal de contas, se a Apple usou a mesma tecnologia multi-toque da DiamondTouch no seu iPhone, a patente não poderia ter sido registrada.

Basicamente a Samsung está dizendo “já que a Apple copiou, nós podemos copiar também”, ou algo nesses termos. Mas essa é só uma das patentes contestadas. Veremos, provavelmente ainda essa semana, como a Samsung vai tentar se livrar da acusação de ter copiado os designs do iPad e iPhone nos seus produtos. Prepare a pipoca.

Com informações: CNN.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.