Início » Internet » Site mostra a casa de usuários do Twitter

Site mostra a casa de usuários do Twitter

Avatar Por

Pessoas compartilham coisas nas redes sociais. Às vezes, como cansamos de ver, em demasia. Um site que ganhou destaque nessa semana aproveita essas informações para realizar uma mágica que pode deixar muita gente incomodada: pesquisar tweets com a palavra "home" (casa em inglês), combiná-los com informações de localização geográfica, e montar uma espécie de dossiê mostrando exatamente onde o internauta mora (ou supostamente mora). Um horror.

"Dossiê" montado pelo WeKnowYourHouse.com

Enquanto eu redigia o primeiro parágrafo deste artigo, o WeKnowYourHouse.com aparentemente saiu do ar. Não sem antes mostrar a quantidade de dados que as pessoas colocam na rede sem saber. Esse serviço, um experimento de privacidade segundo os criadores, fazia o cruzamento das informações e mostrava numa página com o endereço certo, janela do Street View mostrando a localidade e ainda um mapa do entorno.

O blog Naked Security da empresa de segurança Sophos lembra do perfil no Twitter (o Tecnoblog noticiou o caso) que angariava fotos de cartões de crédito e débito publicadas descompromissadamente por usuários do microblog. Foi outro "experimento" para mostrar que os internautas compartilham coisas que não deveria – a gente acha que não deveriam pelo menos.

Deleta todas as informações de localização

Ficou preocupado? É muito fácil modificar os ajustes do Twitter para não mais reconhecer a sua localização geográfica. De quebra, o microblog permite apagar todos os dados geográficos para os tweets que já entraram no seu perfil. Fica a seu critério.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tchones
Tem uma galera que faz chek-in na padaria, depois no metro, depois no predio, depois no metro de novo, ai faz no trabalho e depois na academia. Sério, é uma carência absurda ter que se marcar em todos os lugares. Nem a minha familia sabe onde eu vou, para que vou querer contar para todos no facebook e afins?
Tux
Eu sinceramente não vejo nada demais, poxa, nada que você não conseguisse também fuçando o perfil do cara e cruzando as informações, o site so facilitou isso. Mancada mesmo é de quem publica tudo sobre a vida, ai não pode achar ruim até mesmo sabendo que os dados do twitter são publicos a não ser que você os deixe privados.
Kessler
Imaginem se o Facebook não removesse os EXIF das fotos... O que teria de foto com localização geográfica não seria brincadeira.
Thássius Veloso
Eu usei Foursquare por um tempo, mas depois abri mão. Muita informação minha trafegando por aí. Hoje em dia dou check-in no Facebook só quando é necessário, por exemplo, quando estou num lugar absurdamente bacana.
@paulodias
Um absurdo mesmo esse negócio de compartilhar localização geográfica! Não deveria nem existir esta opção. from Taguaí, São Paulo
@LBKatan
Localização geográfica só é algo bom quando você pretende sair e, por um "acaso", se encontrar com seus amigos, etc. Esse negócio de ficar marcando casa e trabalho, na minha opinião, é meio perigoso. E olha que eu uso o 4square, hein.
RamonGonz
sempre achei sem noção esse esquema de localização geografica. Sempre desativo em tudo
@webrossini
BANDIDOS: LIKE (laço infinito) rs!!
J03
Não há limites para a estupidez humana, definitivamente.
Fabio
Os bandidos curtiram muito isso...