Início » Internet » Microsoft libera download do Windows 8 no MSDN e TechNet

Microsoft libera download do Windows 8 no MSDN e TechNet

Versão trial de 90 dias da edição Enterprise pode ser baixada por qualquer usuário.

Paulo Higa Por

A espera acabou: após a versão final do Windows 8 vazar em sites de compartilhamento e hackers quebrarem o sistema de ativação, a Microsoft liberou o download do novo Windows através dos canais MSDN e TechNet, para desenvolvedores de software, profissionais de TI e outras pessoas que pagaram por uma assinatura anual.

Se você possui acesso a qualquer um desses serviços, faça o login no MSDN ou TechNet, gere o serial e faça o download da imagem de instalação. E tenha paciência, porque os servidores estão congestionados. Aparentemente, o download ainda não foi liberado para estudantes de cursos superiores de tecnologia com acesso ao DreamSpark Premium.

Windows 8 RTM em português já está disponível para download

O Windows 8 está disponível para download em vários idiomas, incluindo português do Brasil, nas edições normal, Pro e Enterprise, tanto em 32 bits quanto em 64 bits. Vale lembrar que, desde março, assinantes do TechNet podem gerar apenas três seriais para o Microsoft Office e o Windows para desktops. Essas licenças podem ser usadas apenas para fins de desenvolvimento de software, como lembrado pelo Neowin.

O próximo acontecimento importante sobre o Windows 8 será no dia 26 de outubro, quando o sistema começará a ser vendido para o público em geral nas lojas de todo o mundo, inclusive do Brasil. Em breve publicaremos um hands on contando as novidades do Windows 8 e as nossas primeiras impressões sobre o sistema. Aguarde. 🙂

Atualização às 15h30 | A Microsoft liberou uma versão trial de 90 dias do Windows 8 Enterprise em português do Brasil, voltada para desenvolvedores mas disponível para qualquer pessoa baixar. Basta acessar este link, selecionar a versão desejada (32 bits ou 64 bits) e fazer um pequeno cadastro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Cavalcanti
os estudantes que possuem DreamSpark Premium, as chaves são permanente ou expiram ? obrigado
pitokothamas
e depois dos 90 dias?
wellingtonlinco
Já foi liberado no DreamSpark?
Joao
Já está liberado no DreamSpark! Microsoft Windows 8 Professional 64-bit (Portuguese-Brazil)
Marcus Vinícios
kkkkkk, a minha, o que eu mudar, ela muda junto. Ja usei o windows 8 e peguei ela usando a Store kkkk
Turdin
Mas já estava com ele em pt-br desde dia 08 :D
@andreiguera
Windows 8 for DreamSpark students coming August 25th http://www.neowin.net/news/windows-8-for-dreamspark-students-coming-august-25th
@guyilherme
Minha sogra usa Ubuntu... Pra ela tendo o Chrome e Flash player(Leia-se Jogos Sociais), está de bom tamanho...
Paulo
O meu DreamSpark funciona desde que sai da faculdade. Já fazem 2 anos que eu me formei, e o acesso continua ativo. Hoje em dia nem uso mais, porque minha empresa me dá acesso ao MSDN e tem versões melhores pra download lá. Mas quando acesso o link de downloads pra estudante do DreamSpark, ele funciona normalmente.
Denis
Dia 25/08 sai o Windows 8 no DreamSpark :-D http://www.neowin.net/news/windows-8-for-dreamspark-students-coming-august-25th
Caio Curvelo
Só no "final do mês", de acordo com a conta da Microsoft pra estudantes no Twitter. https://twitter.com/MS_Student/status/235847461506252800
@AntonioVeras
Descobri. "Voltada a "desenvolvedores que estão criando apps para o Windows 8 e para profissionais de TI interessados em testar o Windows 8 Enterprise para sua empresa", segundo a Microsoft, a versão expira 90 dias depois da instalação e não pode ser atualizada para a edição comercial, com lançamento marcado para 26 de outubro." Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1137765-microsoft-libera-versao-gratuita-do-windows-8-valida-por-90-dias-saiba-como-baixar.shtml Vou cancelar o download, não pode ser atualizada para a versão comercial.
@AntonioVeras
Esses 90 dias, são contados a partir de hoje ou a partir da data de instalação?
@AntonioVeras
Bom, estou baixando neste último link e fiz um pequeno cadastro, pois já tenho conta no Hotmail. Vai que eles me mandam um e-mail com desconto para adquirir a licença. Via alguns comentários sobre desconto para quem já tem o Windows instalado, mas acho que não é para todos.
Anderson
Há alguma diferença para a versão RTM que já tinha vazado e as que estão agora no MSDN?
Exibir mais comentários