Início » Curiosidades » Evento da Nokia e da Microsoft em setembro. O que será?

Evento da Nokia e da Microsoft em setembro. O que será?

Avatar Por

A Nokia e a Microsoft enviaram convite nessa quarta-feira (15) para os mais importantes veículos de tecnologia do mundo (o que exclui este humilde TB) para um evento em 5 de setembro na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Tudo nos leva a crer, até mesmo pela imagem usada no convite, que se trata do anúncio definitivo do Windows Phone 8 e dos próximos smartphones da Nokia.

Convite para evento em Nova York

O convite mostra os blocos dinâmicos do Windows Phone alinhados com um aviso de RSVP (para confirmar presença) e um ícone do Nokia Mapas, o aplicativo da Nokia que dá instruções de navegação e permite baixar mapas previamente (ele se chama Nokia Dirigir no Brasil). Lá no Verge eles dão certeza: haverá cobertura completa dos lançamentos do Windows Phone 8. Aqui na redação não conseguimos ver outro motivo para que as duas grandes apostadoras do WinPhone revelem outra coisa.

Nessa semana o CEO da Nokia, Stephen Elop, afirmou que a companhia finlandesa continua integralmente comprometida com o desenvolvimento do Windows Phone. A Nokia é o principal parceiro da Microsoft e fornece a tecnologia de localização geográfica da Navteq, uma empresa do conglomerado da Nokia.

Quais recursos você gostaria de ver no Windows Phone 8 (além daqueles que foram anunciados)?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Quero muito ver as novidades, ansioso por esses smarts com WP8
Ramon Melo
Você é a segunda pessoa a me falar bem desse kernel. Vou tentar, pior do que está não fica.
YanGM
E undervolt na GPU+CPU.
YanGM
Jelly Bean + Franco kernel Nightlys + App do franco + Powermode powersaver + setar screen off para 230Mhz.
Ramon Melo
3 dias de bateria? TEACH ME THIS SECRET, MASTER!
YanGM
Já consegui 3 dias de vida de bateria no GN, mas se você esqueceu de carregar e quer desligar para economizar bateria... Good Luck!
Ramon Melo
Olha, eu descobri que se você desligar o GPS, o 3G, deixar o brilho no automático e a vibração no mínimo, a bateria do Nexus ultrapassa 12 horas seguidas. Trust me, I'm an engineer.
YanGM
Bateria não curtiu isso.
Ramon Melo
Ou você pode deixar o smartphone ligado 100% do tempo, o que você acha?
YanGM
Parece que vamos continuar usando smartphones e os celulares do ladrão (dumbphones) para coisas simples como essas.
Ramon Melo
Falta o suporte a navegadores não-nativos e o suporte a decodificação de vídeos e faixas de áudio por software. A opção de trocar o launcher também seria uma boa ideia, esses quadrados cansam muito rapidamente.
Ramon Melo
Alguns smartphones fazem isso sim, pelo menos o meu Nokia E63 fazia. Mas o que me assombra é que praticamente todos os dumbphones fazem isso, mas praticamente nenhum smartphone consegue reproduzir o feito.
John
Acho que ele se refere à integração Windows Phone + Windows 8, para acesso remoto ao computador. Como os dois terão núcleo compartilhado, seria algo sensacional se a Microsoft implementasse. E acredito que não deve ser muito difícil de fazer, não.
John
Tenho um Nokia 5800 (Symbian S60v5) e um 701 (Symbian Belle) e todos os dois despertam mesmo desligados. Pode ser uma limitação dos outros sistemas operacionais, também. De parte da Nokia, pelo menos, acredito que todos os telefones despertam assim, com exceção dos WP, pelo visto.
Lucas Vieira
Também pensei nisso, até hoje só meus dumbphones despertavam mesmo desligados. Acho q pra Smartphone só seria possível isso se houver um processador pra tarefas de baixo consumo de energia, talvez essa feature possa ser implementada nos smarts com Tegra 3, que possui um processador dedicado pra tarefas latentes.
YanGM
Acesso remoto nativo existe desde o Windows XP (ou antes, não sou tão velho), mas com qualidade...
YanGM
É impressão minha ou só dumbphone faz isso?
Thássius Veloso
Sim, mas este convite diz respeito a uma coletiva em Nova York.
@carlos_672
Gostaria que tivesse acesso remoto com o Windows 8 PC nativamente.
@leossoliveira
Que venham boas noticias! ansioso!
Luandersonn
Ou a Microsoft comprando a Nokia... tudo é possível.
Gabriel
Uma espécie de Windows Explorer. Se lançassem um Lumia 800/900 com hardware atualizado e Windows Phone 8, já seria um ótimo smartphone. Fiquei meio decepcionado com a notícia de não receber o Windows Phone 8, mas o smartphone é muito bonito e funcional...pecando apenas nos aplicativos para meu uso.
Alan
Nokia Mapas e Nokia Dirigir (ou Drive) são aplicativos diferentes. Os dois vem pré-instalados nos Lumias.
Luandersonn
5 e 6 não são o Nokia World na Finlândia? http://www.nokia.com/global/about-nokia/nokiaworld/
Garoto Nokia ?
Gostaria muito de um "o que estou ouvindo agora" e algumas funções básicas como despertar mesmo com o aparelho desligado, uma nova tela de bloqueio seria legal tmb.