Início » Aplicativos e Software » Instagram atualiza aplicativos para iOS e Android com mapa de fotos

Instagram atualiza aplicativos para iOS e Android com mapa de fotos

Por
7 anos atrás

O Instagram, aplicativo de publicação de fotos hipsters, disponibilizou hoje uma atualização para as versões do iPhone e Android. Agora na versão 3.0 nas duas plataformas móveis, o aplicativo traz uma grande novidade aos seus usuários: um mapa que exibe os locais onde as fotos foram tiradas de acordo com a geotag inserida nelas. Aliado a isso, o aplicativo ganhou também uma interface melhorada e rolagem infinita nas fotos.

Novo mapa: suas fotos com locais demarcados

Por padrão, o Instagram vai mostrar após a atualização um banner em que pede para que os usuários marquem quais fotos eles querem que sejam mostradas no Photo Map. Cada usuário tem seu Photo Map em seu perfil e as fotos marcadas serão exibidas publicamente (se o perfil for aberto) ou apenas para amigos (se o perfil for trancado). Há um botão para de-selecionar todas as fotos caso o usuário prefira não deixar público onde elas foram tiradas.

A interface de publicação das fotos e os perfis também receberam uma merecida recauchutada no design, e agora não é preciso mais tocar em “more” para ver mais fotos, há um elemento de rolagem infinita que carrega as imagens automaticamente quando o usuário chega no final da página. Esses dois fatores melhoram, e muito, a navegação dentro do aplicativo.

Há, porém, um grande item faltando: a capacidade de encontrar amigos pelo Twitter, que foi retirada há algumas semanas. Ao que parece o Instagram não conseguiu um acordo com o Twitter para usar a API de uma maneira aceitável e essa funcionalidade ainda não foi reativada.

A nova versão do aplicativo já está disponível na iTunes App Store e vai chegar ainda hoje no Google Play. No primeiro caso, é necessário estar rodando o iOS 4.0 ou superior para instalar o programa e no segundo caso a versão 2.2 do Android é requerida.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.