Início » Celular » Vídeo mostra Jelly Bean no Galaxy S III

Vídeo mostra Jelly Bean no Galaxy S III

Atualização do Android deve chegar aos smartphones em setembro, diz site.

Avatar Por

A versão mais atual do Android, apresentada no fim de junho, deve chegar ao Galaxy S III num futuro breve. Isso se informações postadas na internet acerca de uma ROM da plataforma especificamente para o aparelho da Samsung estiverem corretas.  O site SamMobile (do qual nunca tinha ouvido falar) diz que recebeu o firmware e já o enviou para os servidores próprios. Qualquer um pode baixar o Jelly Bean e instalar no S III – faça isso por sua conta e risco.

Entre as novidades da build finalizada em 31 de julho estão: um novo relógio que segue os padrões visuais do Jelly Bean, captura de tela fácil com gesto de swipe, reboot em modo de boot e alguns papeis de parede animados.

Um tal de Dormant Mode (algo como Modo Dormente) foi avistado pelo SamMobile, mas ainda não conseguiram determinar do que se trata exatamente. Da mesma forma, modificaram o Google Now, aquele recurso de pesquisa automática, para que seja acionado ao tocar no widget de busca do Google (em vez de segurar o botão Home por alguns instantes, como no Nexus).

Abaixo você assiste ao vídeo demonstrando a ROM no S III.


(Vídeo do YouTube)

Fique esperto se for instalar essa ROM porque pode acontecer do SD Card ser apagado sem explicação aparente. O ideal é deixar esse tipo de teste para quem entende do assunto e sabe dos riscos que está correndo. Ainda mais por se tratar de uma versão preliminar – ao que tudo indica – de uma ROM ainda em desenvolvimento.

Por fim, mas não menos importante, acredita-se que o Jelly Bean oficial para Galaxy S III deve chegar no fim de agosto ou início de setembro. É isso o que garante o site SamMobile. Eles dizem também que a atualização será tanto automática e sem fio (via OTA) como pelo aplicativo Kies.

Com informações: SlashGear

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jonathas sales
bem que podia filmar em widescreen varias vezes metade do celular nao aparecia
YanGM
E o JB é mais leve que o ICS.
Leo
Não era o Jelly Bean continuou na versao 4.0.4 que era a que eu já tinha... estranho
José
Essa é só uma atualização de versão do ICS. Acabei de atualizar aqui.
Leo
Acabou de aparecer um update aqui no S3, já conectei na wi-fi e tá baixando
Leodemelo
Realmente essa forma já tem no Nexus.
Lucas Lemos
Será que meu Optimus Hub irá rodar o JB?
Luiz Carlos Mota Junior
voce trocou o clock do processador? quando eu instalei o CM9/CM10 ele ficou limitado a apenas 300mhz, dai tem que ir no clockworkmod e setar CPU#1 600mhz, CPU#2 800mhz, CPU#3 1000mhz. dai ele varia nesses 3 clocks :)
@maxikd
meu Defy é o mesmo que o seu e a última ROM que instalei tava ruim pra caramba. bem lenta. torcer que saia algum bem estável, senão vou ficar no CM7.2 com o 2.3.7 mesmo, até trocar de celular :S
Forbidden_404
Disponível até no fórum XDA também hehe :D
Forbidden_404
Se eu não me engano, o compromisso que a Google exige é de 18 meses, então não seriam 2 anos com atualização, mas 1 ano e meio.
Forbidden_404
O salto vai ser bem menor simplesmente por que o JB tem muito a ver com o ICS E com o lançamento antecipado do código pelo PDK, pode ser que agora as coisas aconteçam mais rapidamente...
Luiz Carlos Mota Junior
acho ridiculo uma empresa como a samsung, ou a motorola levarem meses pra desenvolverem uma ROM de um codigo fornecido pelo google. o quarx adaptou o codigo do JB pro Defy/Defy+/Bravo em menos de 1 mes. já esta quase saindo uma versão stable. todo progresso da ROM esta aqui.. http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1768702
Ramon Melo
Eu tive a impressão de que o salto Gingerbread > ICS foi muito grande, por isso que demorou tanto a sair. Tenha em mente que mesmo o Nexus S teve que esperar 4 meses por uma ROM estável, mesmo sendo um Nexus. Essa demora deve diminuir de agora em diante, porque o salto ICS > JB é bem menor. O HTC One X e os Galaxies SII, SIII e Note já estão prestes a serem atualizados.
Ramon Melo
Pô, não tem nem comparação: o iOS 6 do 3GS é um sistema extremamente capado e que não tem quase nada das ferramentas que serão lançadas para os smartphones mais recentes. De qualquer forma, o público-alvo do Android não se importa tanto com as atualizações assim. Só quem liga para isso são os geeks, que sabem instalar uma custom ROM (em outras palavras, são alfabetizados). PS: o SII será atualizado. O Atrix e o Galaxy SII Lite são os únicos dual-cores que não vão receber o ICS/JB.
Exibir mais comentários