Início » Telecomunicações » GVT está à venda

GVT está à venda

Franceses do grupo Vivendi planejam reestruturação, diz Reuters.

Lucas Braga Por

A francesa Vivendi contratou os bancos Rothschild e Deutsche Bank, ambos da Alemanha, para avaliar as melhores opções de venda da operadora GVT. Isso mesmo, a GVT poderá ganhar um novo dono em breve. O grupo francês de mídia comprou a operadora em 2009, em meio a uma disputa aos tapas com a Telefónica, da Espanha. Os franceses ganharam o leilão e pagaram cerca de R$ 4 bilhões por 99,2% da companhia.

Hoje, os franceses pretendem vender a empresa por R$ 10 bilhões, valor que subiu graças o crescimento da operadora incluindo sua expansão para outras cidades e o lançamento do serviço de TV por assinatura. Além da GVT, a Vivendi é dona operadora da SFR e de diversas empresas de conteúdo e entretenimento, como Universal Music, EMI, Activision Blizzard e NBC (nos Estados Unidos).

É possível que algum outro grupo estrangeiro compre a empresa, embora não tenha dúvidas de que diversos grupos brasileiros ficarão interessadas na operadora. A Oi, por exemplo, quer investir em IPTV, e suas primeiras operações têm início previsto ainda para esse ano. A extensa rede de fibras óticas da GVT permitiria levar o serviço para mais localidades.

A TIM, por sua vez, poderia expandir a operação do Live TIM, que atualmente se concentra nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já a Vivo poderia lançar seu serviço de telefonia fixa e banda larga para fora do estado de São Paulo.

O principal motivo da venda é a reestruturação nos negócios, a fim de reverter uma baixa de 29% no preço das ações da Vivendi.  Vale lembrar que, apesar da empresa estar a venda, cabe ao CADE e à Anatel aprovarem a compra da GVT por outro grupo. Diversos fatores – entre eles a diminuição da concorrência – são negativos para que a negociação seja concretizada.

Com informações: Reuters

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Toloko
porta = porra :p
Toloko
Tio Eike, deixe de ir almoçar um dia e compre a porta da GVT! Grato.
Glauco
Eita, vc tb falou, agora tb vai ter que pagar, ou sua fala deverá ser banida da Terra.
Calebe
Affs, não acredito, contratei a GVT pra não me incomodar com a OI e a TIM e elas podem comprar a empresa. Affs, que inferno!
@rodrigorsena
Vou da R$ 10 também!
@rodrigorsena
Você citou a palavra "Sonhar" você terá que paga US$ 9,98 por quantas vezes você digitou sonho em sua vida
Ramon Melo
O pior de tudo é que eu cancelei todos os meus serviços de dados da Oi para assinar a GVT. Vai ser uma piada de humor negro se ela for a nova dona da GVT.
Gaba
Ignorem, li Euro mas é real mesmo kkkkkkkkkkkkkk
Gaba
Além de ser 10.000.000.000, e não 10.000.000, ainda também, nem é em REAL, e SIM em EURO, o que daria R$ 24.845.000.000,00 pela taxa atual de câmbio
Gaba
Não mais. A Apple patenteou a ação "Sonhar", e agora você deverá pagar US$ 10 por minuto sonhado.
@raimedeiros
Putz! GVT é a melhor operadora de telefone/internet que já usei. A internet cumpre com a velocidade contratada e quando se precisa de atendimento eles são super eficientes. TOMARA que não estraguem isso!
Tiago Gabriel
Eu dou R$ 10,00 :-)
@AntonioVeras
Seria um cabide de empregos maior do que já é.
Jonas
se a Oi comprar tamo na roça!
Marcos
Como dizia a personagem do folhetim global: "é a treva"... Particularmente se for comprada por alguma que já opera no Brasil. Se isso acontecer eu vomito. ¬¬
Exibir mais comentários