Atualização para Galaxy S III brasileiro traz apps e S Voice que ainda não entende português

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Aviso diz que a Samsung NÃO É RESPONSÁVEL POR ELE, ok? | Clique para ampliar

Alguns leitores do Tecnoblog relataram a este editor que vos escreve que a Samsung liberou na manhã dessa sexta-feira uma atualização para o Galaxy S III. Mas antes que você, dono do aparelho, fique animado achando que se trata da tão esperada atualização para o 4.1 Jelly Bean, contenha sua alegria. O update liberado vem apenas com algumas alterações cosméticas e instala alguns aplicativos.

A atualização trouxe o leitor digital de ebooks da Saraiva, o aplicativo de leitura de feeds Flipboard, o jogo Uno e o S Voice, o assistente virtual da Samsung. Curiosamente, o assistente virtual acompanha UM AVISO ESCRITO COM JEITINHO dizendo que ele ainda não funciona em português e que não é a Samsung que cuida dele.

Ainda segundo os leitores a área de notificações ganhou o controle de brilho de tela e a baseband foi atualizada de I9300UBLF2 para I9300UBLG2 – o que indica que talvez essa atualização tenha sido liberada apenas para as unidades do aparelho vendidas pela TIM. Se você tem um Galaxy S III que não é dessa operadora e mesmo assim recebeu o update, diga nos comentários desse post.

Parece estranho que a Samsung vá atualizar o Galaxy S III apenas para incluir aplicativos, mas talvez a culpa disso esteja nas empresas responsáveis por eles. Como o Galaxy S III foi lançado bem rápido por aqui, é possível que os aplicativos não ficaram prontos a tempo e só agora foram liberados.

Perguntei à Samsung mais detalhes sobre a atualização e também uma previsão para quando o Android 4.1 Jelly Bean chegará nos Galaxy S III brasileiros, mas até o momento da publicação desse post não havia recebido resposta. Ele será atualizado assim

Obrigado Marco (X2 pela screenshot), Kerginaldo e Jansen!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados