Eu acredito que uma boa parcela de usuários de celular já teve aquele impulso de atirar o aparelho ao chão ou em direção à parede, imediatamente após a ocorrência de algum problema com ele. Mas foi a Finlândia o primeiro país que transformou isso em uma competição, exceto que lá eles jogam os celulares em um campo. A 13ª edição do Campeonato mundial de arremesso de celular do aconteceu nesse final de semana e ele trouxe um novo recorde.

Existem três categorias no campeonato: arremesso à altura do ombro (ganha a maior distância), freestyle (onde entram em julgamento a criatividade do participante) e júnior (para crianças de até 12 anos demonstrarem suas habilidades em arremesso de aparelhos). Ere Karjalainen, finlandês de 18 anos, quebrou o recorde da primeira categoria, arremessando o celular a exatos 101,46 metros de distância.

Na entrevista abaixo ele revela o segredo do seu treinamento: ele passou o dia anterior bebendo.


(Vídeo no YouTube)

Mas a quebra do recorde não veio livre de controvérsias. O Engadget percebeu que um britânico conseguiu, esse ano, arremessar um celular a 102,68 metros de distância durante o campeonato Belga de arremesso de celular. A organização do campeonato finlandês disse que o recorde do britânico não era “oficial” e por isso não valia.

Por sinal, a maioria dos celulares usados na competição são aparelhos antigos da Nokia e eu não duvido que alguns deles continuem a funcionar depois de serem arremessados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Grave
NOKIA desenvolvendo celulares voadores e,e
vitorrubio
"a maioria dos celulares usados na competição são aparelhos antigos da Nokia e eu não duvido que alguns deles continuem a funcionar depois de serem arremessados." Não, Rafael. Tenho certeza que TODOS os Nokia estão funcionando. Esse troço é indestrutível.
Thiago Sabaia
Esses caras são loucos, se eles erram e atinge uma pessoa que está assistindo é morte certa.
Milton
ta ne --'
Fabio
Esses caras são malucos, poderiam ter causado um terremoto
@TatoGomes
"But we can't say the same about the Earth..."
@bmF_BR
Deviam ter colocado: "No Nokias were harmed in the making of this video."
Andruei
Daqui alguns tempos, as seguradoras incluirão uma cláusula no contrato dizendo q não cobrirão danos a qualquer parte do veículo causados por arremessos de celulares nokia!
@AntonioVeras
Fosse um Nokia, era PT no carro. :D
david
Eu já taquei um LG KP105 contra o painel do meu carro... O resultado foi o celular pro lixo HEUEHEUEHEUEHE
Thiago Leite
Eles não tem noção do perigo disso?!
Guilherme Harrison
Assim que comprar um novo, vou arremessar o meu e ver a distância que vai dar.
Marcos Paulo
iPhone cai no chão quebra a tela. Nokia cai no chão, quebra o chão.
Turdin
Jogando celulares Nokia assim eles não tem medo de quebrar o planeta terra no meio não?